News 4 semanas atrás | Flávio A. Priori

Usando uma Canon Super 8 de 1968 para gravar uma corrida

Filmagem foi feita usando modelo antigo de câmera, praticamente sem edição de ferramentas modernas

por Revista FHOX

Nick Shirrell é um sujeito que teve uma ideia interessante, e bem executada. Ele filmou uma corrida de carros à moda antiga. Usando até mesmo do artifício de uma narração que remete as transmissões dos anos 60 e 70, Shirrel usou uma Canon Super 8, fabricada em 1968 para fazer as imagens.

Super 8

O registro foi feito no dia 20 de abril no evento For the Sake of Racing no autódromo de Gingerman, na cidade de Michigan, EUA. Shirrel estava com uma Canon 1218 Super 8mm e usando filmes Kodak 50D e Kodak 200T. Foram gastos ao todo 18 rolos de filmes, todos gravados a 18 quadros por segundo.

Em uma postagem do Reddit, Shirrel contou mais detalhes de como foi o processo. Foram ao todo 18 rolos de filmes gastos nas filmagens. Quanto à edição, foram feitos somente pequenos cortes no Premiere Pro, mas fora isso o filme está da mesma forma o qual foi gravado pela Super 8.

Shirrel deve postar mais resultados de suas obras com a câmera na conta de instagram Film Grain and Octane, que ainda está meio vazio, é verdade. Mas sem dúvida é um ótimo exercício de “viagem do tempo” esse tipo de exercício.