News 1 mês atrás | Thalita Monte Santo

Canon marca presença na passarela do SPFW 2019

A SPFW acontece até a próxima sexta-feira, dia 18, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera

por Revista FHOX

No domingo (13 de outubro), a cidade de São Paulo recebeu, mais uma vez, um dos eventos de maior prestígio para o mundo da moda, o SPFW. A abertura da semana fashionista aconteceu no Farol Santander, edifício histórico que fica no centro da cidade (antigo prédio do Banespa). 

E a fotografia, além de ser a ferramenta principal para o registro das passarelas, também teve papel de protagonista no desfile da grife Ellus. A Canon, líder mundial em soluções de imagem digital, fechou uma parceria com a marca de moda e emprestou câmeras da linha EOS para o desfile. 

Canon
Foto: Fabrício Barreto

A Ellus, que retorna ao SPFW neste ano, apostou em looks com casacos desconstruídos, urbanos, utilitários e atemporais, com modelos que remetem ao estilo que consagrou a marca. As câmeras Canon foram usadas como acessórios e deram um toque especial para as composições. 

Leia também: Canon, mais de 100 milhões de câmeras EOS produzidas

A direção criativa do desfile foi de Adriana Bozon, que buscou fazer uma crítica ambientalista e gritar aos presentes a importância de se consumir com consciência. 

Canon
Foto: Fabrício Barreto

“As questões ambientais refletem as problemáticas relacionadas com a qualidade de vida do ser humano. Este tema está mais evidente hoje. O desfile da Ellus trouxe essa questão à tona, por isso nos unimos a marca e pensamos em contribuir com essa manifestação”, afirma a supervisora de Marketing e Comunicação da Canon do Brasil, Grace Kelly. 

Canon sempre presente

Essa não foi a primeira vez que a Canon apostou no evento. Em 2018, a marca também participou da edição de inverno da SPFW, com um estúdio fotográfico que permitia aos visitantes fotografar e imprimir fotos na hora na impressora na Canon imagePROGRAF PRO-1000. Na ocasião, Canon imprimiu mais de duas mil fotos. O espaço contou com a presença dos cliques do fotógrafo Leo Faria (especialista em moda e street style). 

A SPFW acontece até a próxima sexta-feira, dia 18, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.

Talvez você goste de ler: Nos bastidores da semana da moda