News 4 semanas atrás | Redação

Canon realiza mutirão ambiental com colaboradores

Evento chamado Clean Earth coloca os funcionários da empresa para limparem uma praia de São Paulo durante todo o dia

por Revista FHOX

Presenciamos a crescente conscientização sobre a importância da sustentabilidade e de como podemos contribuir com a preservação do meio ambiente. Pensando nisso, desde 1996, a Canon realiza o Clean Earth, que reúne colaboradores que se voluntariam para limpar praças, parque e praias, além de conscientizar os moradores locais.

Neste ano, A Canon levará seus colaboradores para a Praia de Itararé, em São Vicente, para que eles façam o trabalho de limpeza e de conscientização entre os moradores da região sobre o descarte correto do lixo. A ação, que conta com a parceria da Ong Route Brasil, será realizada no dia 26 de outubro, das 7h às 16h30.

canonDivulgação Canon

 

 

“Sabemos que as praias de São Paulo, principalmente no litoral sul, têm muito lixo espalhado e já em avançado estado de decomposição. Muito plástico, embalagens de vários produtos, copinhos, canudinhos, cordas etc. Na verdade, isso acontece no mundo todo. Passamos por um momento onde é importante lembrar sobre a importância de preservar a natureza. Sabemos que é pouco, mas já ajuda a conscientizar as pessoas”, afirma a supervisora de Comunicação e Marketing da Canon do Brasil, Grace Kelly.

Para o fundador da Route Brasil, Simão Felippe, esta ação comprova que cada vez mais é essencial que as empresas estejam conectadas com o propósito atual do mundo. “Nossas ações na Route, muito além de efeitos práticos, carregam em si a capacidade de mudar a consciência das pessoas e estando com a Canon junto, essa força só aumenta”, diz.

Divulgação Canon

 

Os colaboradores deverão se reunir na Canon às 7h, quando o ônibus sairá para o litoral. Haverá brinde exclusivo, lanche, almoço e camiseta da campanha aos participantes. “Queremos envolver o colaborador nessa ideia, nessa conscientização, para que essa mensagem seja espalhada e possamos ter um mundo melhor”, finaliza a supervisora.