News 2 anos atrás | Redação

Canon ensina a profissão de fotógrafo na KidZania

Canon do Brasil estreou estúdio fotográfico na parque infantil agora em julho e transforma crianças em fotógrafos profissionais

por Revista FHOX

 

Fotos: Canon do Brasil

A Canon está no parque KidZania em São Paulo no Shopping Eldorado. A novidade chegou ao local nesse mês de julho e ajuda a mostrar para os pequenos como funciona o ofício do fotógrafo. O Canon Studio conta com equipamentos profissionais da marca e as crianças aprendem técnicas e como operar e fotografar. O KidZania é um espaço dedicado para divertir (e mostrar) como funcionam as diferentes profissões. São mais de 60 atividades profissionais que os visitantes mirins tem acesso. As crianças entre 3 a 14 anos tem acesso a câmeras e podem fotografar as diferentes atividades dentro do parque. Tudo foi criado para educar e entreter ao mesmo tempo. O estúdio Canon ensina tanto como usar as câmeras como buscar os melhores cliques. Depois de fotografar, os pequenos fotógrafos tem que selecionar a melhor foto. Interessante é que cada um pode ainda trocar as lentes (são 6 opções) durante a atividade.

“A KidZania é um espaço especial onde as crianças brincam aprendendo sobre diversas profissões. Quando a Canon conheceu esse conceito e viu que existia a oportunidade de mostrar mais sobre a profissão fotógrafo para essas crianças, não pensou duas vezes em aderir ao projeto”, conta a supervisora de Marketing da Canon do Brasil, Tania Abe. Segundo a KidZania, a profissão de fotógrafo está entre as 10 mais visitadas no local. Não é para menos, já que vivemos em uma era da imagem. Importante destacar o alto fluxo de pessoas que passam por lá. A KidZania São Paulo recebe 450 mil visitantes por ano.

“A parceria com a Canon possibilita uma das atividades mais populares para as crianças. O conhecimento de fotografia e a interação com os equipamentos faz com que nossos pequenos visitantes descubram todo um novo mundo de imagens, já que eles, em sua maioria, só tiveram relação com a fotografia através dos celulares. Ficamos imensamente orgulhosos de ter conosco uma marca como a Canon”, diz Miriam Uono, CEO da KidZania. A KidZania é uma marca que conta com 24 unidades espalhadas pelo mundo e recebe mais de 30 milhões de visitas anuais.

>> Canon estreia novo CPS no Brasil 

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.