News 3 anos atrás | Redação

A parceria da Canon com o fotógrafo João Paulo Krajewski

Fotógrafo e biólogo viaja o mundo registrando imagens e vídeos incríveis da natureza, além de participações no Domingão do Faustão

por Revista FHOX

A Canon do Brasil fechou parceria com o fotógrafo João Paulo Krajewski, para que ele use equipamentos da marca em suas viagens pelo mundo. Krajewski participa do programa Domingão do Faustão mostrando suas belas imagens e vídeos de lugares impressionantes.

Desde o começo do segundo semestre, a Canon empresta câmeras fotográficas, lentes e câmeras de vídeo de alto desempenho para que o fotógrafo tenha o melhor em mãos e se preocupe apenas em tirar o máximo dos equipamentos.

joao-paulo-5João Paulo Krajewski
Sobre João Paulo Krajewski

Natural de Campinas, ingressou no curso de Ciências Biológicas na Universidade Estadual de Campinas e desde então aliou a biologia à fotografia, outra de suas paixões. Já formado, fez mestrado e doutorado, estudando peixes marinhos pela Unicamp, em parceria com a universidade James Cook, na Austrália. Foi durante sua pós-graduação que iniciou sua carreira como fotógrafo e cinegrafista da natureza. As histórias que registrou junto a seus colegas se transformaram em diversos programas de televisão, com destaque para dois programas Globo Repórter, e matérias em revistas.

joao-paulo-1João Paulo Krajewski

A partir daí, o biólogo começou a se dedicar quase que exclusivamente à produção de imagens da natureza. Em 2008 foi contratado pela Rede Globo para produzir, gravar e apresentar o quadro Domingão Aventura, do programa Domingão do Faustão. Desde então, viaja o mundo para gravar histórias sobre animais. Em 2012, lançou um livro de fotos de animais e ambientes marinhos dos mais variados locais do mundo.

Hoje, Krajewski contribui com imagens para programas de grandes emissoras internacionais, como a BBC, Animal Planet, National Geographic e TV Fuji, do Japão.