News 3 anos atrás | Redação

Canon do Brasil realiza ação interna para lembrar Outubro Rosa

O Outubro Rosa já faz parte do calendário de marketing da Canon em todo o mundo

por Revista FHOX

Para reafirmar o compromisso e a importância da saúde de seus colaboradores, a Canon do Brasil realizou uma ação interna na empresa para lembrar do Outubro Rosa. Todos os funcionários aderiram ao tema e vestiram rosa.

Funcionários aderem ao Outubro RosaDivulgação/Canon
Funcionários aderem ao Outubro Rosa

De acordo com a Grace Kelly, supervisora de marketing da empresa, esse tipo de iniciativa já faz parte da cultura da gigante em fotografia. “O ambiente profissional é o local onde as pessoas passam o maior tempo do seu dia. É importante que elas tenham informações fundamentais para sua saúde, resultando em melhor qualidade de vida”, afirma.

>> Outubro Rosa é tema de exposição do Clube do Fotógrafo
>> Fotógrafos de nascimento lançam portal para promover a humanização do parto

Em novembro, a Canon do Brasil realizará a ação mais uma vez, desta vez com foco no Novembro Azul, que estimula a prevenção do câncer de próstata.

Sobre o Outubro Rosa

É uma campanha de conscientização realizada no mês de outubro, dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.