Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Canon do Brasil empresta câmeras para produção de “Internet, o filme”

Com direção de Filippo Capuzzi Lapietra, “Internet, o filme” estréia em 23 de fevereiro de 2017 e junta nomes da internet brasileira – Rafinha Bastos, Maurício Meireles, Paulinho Serra, Júlio Cocielo, Felipe Castanhari, Cauê Moura, Thaynara Og, Cell Bit, Pathy dos Reis, Gabi Lopes e Christian Figueiredo – em um longa cheio de comédia e histórias inusitadas.

[media-credit name=”Reprodução/Canon” align=”aligncenter” width=”800″]Internet-o-filme4[/media-credit]

A Canon do Brasil emprestou equipamentos para a produção do longa que já está em fase de finalização. “Podemos afirmar que a Canon é a marca de preferência dos youtubers na vida real; durante as filmagens se sentiam muito a vontade em manusear os equipamentos, já que câmeras como G1x e T5i são as mais usadas por eles”, afirma Mariana Marcondes, da equipe de produção da Paris Entretenimento, responsável pelo filme.

Foram emprestados para a gravação de “internet, o filme” uma Canon G1X, uma Canon XC10 4k, duas Canon EOS Rebel T5i, três Canon EOS 7D Mark II, além de um flash.

Saiba mais sobre as câmeras emprestadas:

Canon EOS Rebel T5i

[media-credit name=”Reprodução/Canon” align=”alignleft” width=”300″]HR_T5i_EFS18-55_IS_STM_FRONT_CL[/media-credit]

A incrível qualidade de imagem e desempenho começa com um sensor CMOS (APS-C) de 18.0 megapixels e o magnífico processador de imagem Canon DIGIC 5. Combinados com uma extensa faixa de ISO de 100-12800 (expansível a 25600 em modo H), a EOS Rebel T5i ostenta imagens precisas e detalhadas, mesmo em situações de pouca luz. A velocidade de disparo contínuo de até 5.0 fps permite capturas em rápido movimento.

Canon EOS 7D Mark II

[media-credit name=”Reprodução/Canon” align=”alignright” width=”300″]7DMKII_77_W_USA[/media-credit]

É projetada para atender demandas de fotógrafos e cinegrafistas que querem uma câmera que forneça ampla gama de oportunidades artísticas. Possui um sensor CMOS APS-C de 20,2 megapixels e os processadores de imagem dual DIGIC 6. Dispara até 10 quadros por segundo em diversas velocidades, com ISO variando de 100 a 16000 (expansível até H1: 25600, H2: 51200), sistema de AF do tipo cruzado com 65 pontos* e dispõe do AF Dual Pixel CMOS para brilhante AF LiveView.

Canon XC10

[media-credit name=”Reprodução/Canon” align=”alignleft” width=”300″]XC10-4k[/media-credit]

Permite gravar vídeo em 4K/Full HD e tirar surpreendentes fotografias de 12 MP com elevada qualidade. É uma câmara compacta, leve e fácil de utilizar com uma lente objetiva zoom de 10x, estabilizador de imagem ótico e telecomando Wi-Fi. A câmera de vídeo XC10 4K é feita tanto para amadores avançados da próxima geração com para profissionais de produção de vídeo 4K e HD. O sistema de geração de imagem 4K da câmera de vídeo é construído com componentes proprietários, incluindo uma objetiva zoom de grande angular de 10x Canon genuína com teleconversor digital de 2x e estabilização de imagem óptica. A objetiva proporciona uma taxa de zoom de 27,3-273 mm para vídeo e 24,1-241 mm para fotos.

Canon G1X

O sensor da câmera, CMOS 1.5 polegadas de alta sensibilidade, é parecido com o sensor EOS DSLR APS-C, com uma área sensível à luz aproximadamente 6.3 vezes maior do que a câmera digital PowerShot G12. O sensor de 14.3 megapixels, combinado com uma nova lente e o processador de imagem DIGIC 5, criam o sistema Canon HS, que fornece qualidade de imagem previamente impossível em uma câmera compacta, com diminuição de borrões, ruído e resolução extraordinária mesmo com pouca luz, com ISO de até 12800. A PowerShot G1X também possui capacidades RAW 14-bits para maior controle criativo e gravação de vídeos em Full HD.