Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Canon anuncia o lançamento da filmadora profissional XF605 4K UHD

Destaque do produto é a sua qualidade para atender as demandas de Broadcast em um corpo compacto e leve

A Canon, líder mundial em soluções de imagem digital, anuncia o lançamento da filmadora profissional XF605 4K UHD. A nova camcorder profissional da série XF vem equipada com um sensor CMOS de 1 polegada e a capacidade de gravar vídeo 4K em 60p / 4: 2: 2/10-bit / HDR em dois slots de cartão SD integrados.

Equipado com o renomado Dual Pixel CMOS AF1 da Canon, a XF605 atinge focagem  de alta-velocidade e alta-precisão e é o primeiro modelo da série XF a incluir o Eye Detection AF, bem como detecção de rosto e cabeça aprimorada, permitindo um rastreamento mais preciso e estável das cenas. A nova camcorder também inclui nova funcionalidade de transmissão de vídeo, tornando-a uma ferramenta ideal para jornalistas na produção de reportagens.

Com uma lente Canon da série L com 15x de zoom operação com 3 anéis, um sensor CMOS de 1 polegada e um processador de imagem DIGIC DV7, a XF605 permite a captura de vídeo em HDR na própria câmera. Os usuários também podem aproveitar uma alta taxa de quadros de até 120fps ao optar pela gravação Full HD. A gravação Canon Log 3 também está disponível, para fornecer maior latitude e reprodução de cores adicionais. A XF605 é mais leve que sua antecessora, a XF705 (redução de mais de 25%), o corpo do produto também é 10% menor em comprimento e altura.

Além disso, a filmadora oferece aos profissionais uma experiência de usuário mais intuitiva, por meio de recursos como operações de menu e reprodução no painel de toque. Por meio do aplicativo móvel CTM2 recém-lançado para iOS, a XF605 pode conectar e transferir dados de vídeo gravados via cabo3 ou sem fio para dispositivos iOS compatíveis e transferir filmagem proxy, áudio e metadados para servidores em estações de transmissão ou outros locais, tornando assim possível fluxos de trabalho mais rápidos e eficientes para operações de transmissão. A camcorder possui conectividade Wi-Fi / Ethernet integrada para navegador remoto, streaming de IP e transferência de FTP. Além do mais, a camcorder também é o primeiro modelo da série XF a apresentar USB Video Class, permitindo o uso como uma webcam sem a necessidade de um adaptador HDMI para USB.

A XF605 está equipada com uma nova sapata multi-acessórios. Ao conectar o adaptador de microfone XLR CA-XLR2d-C4 (vendido separadamente) desenvolvido pela TEAC Corporation, até quatro canais de entrada XLR podem ser usados junto com a entrada de áudio da XF605. Isso permite um fluxo de trabalho flexível de gravação de áudio.

A Canon XF605 4K UHD está programada para estar disponível em meados de  outubro de 2021 e no Brasil em novembro. O valor estimado é de $4.499.00*.

†Baseado em contagem semanal de patentes emitidas pelo Escritório de Patentes e Marcas dos EUA.

1 A área de foco é de aproximadamente 80% (verticalmente) x 80% (horizontalmente)

2 Transferência de Conteúdo Móvel, um aplicativo pago a ser lançado em meados de outubro de 2021. A compatibilidade será gradualmente estendida a dispositivos adicionais.

3 Cabo USB compatível (vendido separadamente) necessário ao transferir dados via conexão com fio.

4 Para mais detalhes, consulte o comunicado de imprensa da Teac Corporation em 18 de agosto de 2021.

* Disponibilidade, preços e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

www.canon.com.br