News 3 anos atrás | Redação

Câmeras: um resumo das notícias que talvez você não tenha visto

Sobram novidades sobre a Canon, Nikon, Olympus, Sony, Leica, Lomography, mirrorless e Sandisk

por Revista FHOX

m100.0

A Canon lançou uma nova câmera mirrorless. A M100 chega como opção de modelo de entrada para entusiastas que buscam qualidade para fotos e vídeos. Aliás, as vendas de câmeras mirrorless para a marca seguem com tudo. Com crescimento de 70% em comparação com o ano passado. Outra boa notícia sobre a fabricante é o anúncio da construção de uma nova fábrica de câmeras  no Japão. A planta estará operacional em 2019. A fábrica ficará na cidade de Miyazaki em terreno de 300 mil metros quadrados. Trata-se da primeira fábrica da Canon no Japão desde 2010. A produção terá enfoque em câmeras reflex e 70% da fabricação será feita por robôs. Segundo o site Nikkei, a estratégia da Canon é de trazer os negócios de volta para a terra natal.

canon-lens-announcement-2

Outra boa notícia sobre a marca foram as novas lentes divulgadas nessa semana. Entre elas a Canon 85mm f:1.4 USM, além de mais três lentes tilt-shift e um novo flash. Os detalhes sobre as novidades estão aqui: Canon com novas lentes. 

 

A Nikon nem lançou direito e já pediu desculpas pela D850. Motivo? A full frame esgotou na pré-venda. Bom sinal para a marca que só teve notícias ruins nos últimos tempos.

D850_24_70E_front

O lançamento bombou nessa semana e mostra claramente que os fotógrafos seguem interessados em equipamentos de ponta com alta qualidade. E essa deve ser justamente a estratégia que a marca vai apostar daqui para frente. A D850 traz 45 megapixel, com vídeo 4K, com ISO de 64 à 25600. Chega com foco automático de 153 pontos, conectividade Wi-Fi IEEE 802.11b/g e Bluetooth 4.1, o recurso de alcance dinâmico (dynamic range), produz até 1.840 fotos em até 9 quadros por segundo usando a resolução máxima ou 70 minutos de gravação por carga e tem suporte a time lapse em 8K usando o intervalômetro embutido.

Lexar não morreu. Faz dois meses que anunciamos aqui que a Micron (dona da Lexar) ia liquidar a fabricante. Pois a empresa chinesa Longsys acaba de divulgar a compra da Lexar.

longsys_2017-08-31_05-45-18

A decisão da nova dona envolve uma estratégia simples. Ter acesso aos Estados Unidos e outros mercados. A nova Lexar terá enfoque em produtos de armazenamento inovadores e de alta qualidade. Pelo menos essa foi a informação oficial passada pela empresa.

sandisk-lead-800x420

Falando de cartões de memória. A Sandisk anunciou um cartão de memória MicroSD com 400GB! O produto serve para smartphones, mas pode ser usado para enviar fotos de reflex para o dispositivo via conexão wifi. Coisa comum para modelos de ponta. Tanto reflex e mirrorless que possuem esse recurso.

1766950641

Olympus lançou a mirrorless OM-D E-M10 III. O modelo oferece botões maiores para os controles e ajustes de interface para usuário iniciantes.

O equipamento traz processador TruePic VIII e filma com qualidade 4K a 30/25 / 24p. A nova câmera vem com sensor Micro Four Thirds de 16 bits.  AF de 121 pontos. O visor é OLED (2,36M) e a tela sensível ao toque é de 3 polegadas. Lá fora vai custar 650 dólares.

 

Porta-copos de fotógrafo. 

lens_coasters_craftmaster

Porta-copos que vira uma lente quando empilhado. A ideia é da Fotodiox e foi batizada de CraftMaster LenzCoaster, o produto chega em três estilos e cores. Imãs em cada porta-capas une as peças quando empilhadas. Preço: 25 dólares. Uma forma bem simpática de servir algum drink para os colegas fotógrafos.

coasters

O site da FHOX apresentou outras notícias sobre lançamentos essa semana. Veja abaixo:

1 – Sony lança compacta que parece câmera de ação. 

ts-sony-rx0

2 – Jovem cria câmera que imprime GIFs. 

Screen-Shot-2017-08-31-at-2.38.30-AM

3 – Leica lança M Monochrom Oslo edition. 

Leica-M-Monochrom-Typ-246-Oslo-Edition-camera3

4 – Lomography lança primeira câmera instantânea com formato quadrado. 

1010799970