News 12 meses atrás | Thalita Monte Santo

A representação feminina do próximo Calendário Pirelli

Conhecido por revelar imagens de modelos e celebridades em poses sensuais, o calendário Pirelli 2019 muda de foco e prioriza imagens que valorizem o empoderamento feminino

por Revista FHOX

Chegando a sua 46ª edição, com a assinatura do fotógrafo escocês Albert Watson, o calendário Pirelli 2019 promete ser diferente de suas versões anteriores. A próxima edição traz como proposta a valorização do protagonismo da mulher ao invés de exibir apenas seus corpos de maneira sensual.

Aderindo ao movimentos feministas #MeToo, a produção preza por imagens onde a elegância feminina e o empoderamento sejam as peças mais relevantes dos ensaios.

Albert Watson, o fotógrafo escolhido para fazer as fotos, é famoso por seus cliques super requintados e por retratos icônicos, de personalidades como Steve Jobs e Michael Jackson. As imagens da nova edição do calendário, segundo ele, evocam temas como sonhos e aspirações. “São mulheres, mas também homens, que pensam em como serão suas vidas amanhã, na próxima semana, no ano que vem”, declarou.

calendário Pirelli
Imagem do making of do novo calendário Pirelli (Foto: Albert Watson/ Pirelli)

O calendário é mundialmente conhecido por estampar imagens de modelos, atrizes e cantoras em poses altamente sensuais e que exploravam as formas femininas.

Entre outras das grandes diferenças da edição, em nenhum dos cliques a mulher está olhando para o fotógrafo. Isso acontece para dar a impressão de que ela vive em seu próprio mundo e não precisar da aprovação alheia.

Outro ponto importante do projeto é que ele se apresenta como quatro filmes, capturados a partir de imagens congeladas e que marcaram  a história de quatro mulheres. Assim sendo, ao invés de 12 fotografias tradicionais, surgem 48 imagens.

Calendário Pirelli
Gigi Hadid no Hotel Carlyle em Nova York (Foto: Calendário Pirelli)
Diversidade no Casting no Calendário Pirelli 2019

Para as protagonistas do ensaio duas mulheres mais velhas e duas mais jovens. Duas delas têm namorado e as outras duas estão cercada de amigos.

A bailarina Misty Copelando surge em cena ao lado de seu namorado e, também bailarino, Calvin Royal. Já a atriz e supermodelo Laetitia Casta surge ao lado de seu namorado, o bailarino Sergei Polunin.

Julia Garner é a terceira modelo e interpreta uma fotógrafa de botânica que vive em Miami ao lado da modelo Astrid Eika. A quarta história se passa em Nova York. Tem a modelo Gigi Hadid no papel de uma milionária que vive numa mítica cobertura do hotel Carlyle. Ao seu lado, está o designer de moda Alexander Wang.

Calendário Pirelli
A atriz Julia Garner durante o ensaio de fotos (Foto: Calendário Pirelli)

Gostou da novidade do Calendário Pirelli 2019? Não esqueça de compartilhar esse link com seus amigos. E aproveite para ler outra matérias em nosso site. Acompanhe também nossas redes sociais!

FHOX, tudo sobre fotografia.