News 4 anos atrás | Leo Saldanha

Brasileiro ganha prêmio internacional de fotografia

A premiação de Omã, situado na Arábia, contou com júri internacional formado por 12 fotógrafos

por Revista FHOX
stuckert1
Índio Beyo no rio Xingu

O fotógrafo brasileiro Ricardo Stuckert, idealizador do site Fotos Públicas, ganhou prêmio pela foto do índio Kaiapó Beyo, no Parque Nacional do Xingu (MT). A imagem se destacou no Oman 1st Internacional Photography Circuit com quase 2 mil fotos participantes de 45 países.

Entre as categorias da premiação estava os temas pessoas, p&b, paisagem e colorido. A fotografia fará parte do livro Índios Brasileiros que será lançado em 2017 com a temática indígena do Brasil. O concurso é organizado pela Global Photographic Union e pela International Association of Architectural Photographers.

Outra foto de Stuckert também foi selecionada na competição e fará parte de uma exposição no Oriente Médio junto com a fotografia premiada. Ele é um fotojornalista premiado e com larga experiência nos principais meios de comunicação impressa do Brasil. Com passagens pela Veja, O Globo, Caras e nos últimos anos como fotógrafo oficial do Presidente Lula. A FHOX parabeniza Stuckert pelo belo trabalho e por esse novo projeto que trata da dura realidade dos índios no Brasil.

Stuckert2
Índia da etnia Ashaninka no rio Amazônia, Acre. Foto: Ricardo Stuckert.