

O fotógrafo brasileiro Ricardo Stuckert, idealizador do site Fotos Públicas, ganhou prêmio pela foto do índio Kaiapó Beyo, no Parque Nacional do Xingu (MT). A imagem se destacou no Oman 1st Internacional Photography Circuit com quase 2 mil fotos participantes de 45 países.
Entre as categorias da premiação estava os temas pessoas, p&b, paisagem e colorido. A fotografia fará parte do livro Índios Brasileiros que será lançado em 2017 com a temática indígena do Brasil. O concurso é organizado pela Global Photographic Union e pela International Association of Architectural Photographers.
Outra foto de Stuckert também foi selecionada na competição e fará parte de uma exposição no Oriente Médio junto com a fotografia premiada. Ele é um fotojornalista premiado e com larga experiência nos principais meios de comunicação impressa do Brasil. Com passagens pela Veja, O Globo, Caras e nos últimos anos como fotógrafo oficial do Presidente Lula. A FHOX parabeniza Stuckert pelo belo trabalho e por esse novo projeto que trata da dura realidade dos índios no Brasil.


Deixe uma Mensagem