News 3 anos atrás | Diogo Amorim

Brasileiro fica entre os primeiros colocados em premiação da National Geographic

Sem querer fechar as portas para se aventurar em outras áreas, Victor Lima fotografa natureza e viagens

por Revista FHOX

Victor Lima ficou em terceiro lugar na categoria Natureza do concurso National Geographic Travel Photographer of the Year 2016. O fotógrafo brasileiro capturou a imagem premiada no deserto do Atacama, Chile, em abril deste ano, na área recém-descoberta Baltinache Ponds (pequeno lago de água salgada e pouco profundo).

 Victor Lima

 

Victor começou na fotografia ao ter uma foto publicada na edição especial Traveler 2015, da National. Por gostar de fotografar natureza e viagem, embarcou em uma expedição solitária para procurar imagens ainda não publicadas do árido deserto e seus contrastes. “Descobri que o Atacama é um dos melhores lugares do mundo para fotografias noturnas”, conta.

Aproveitando que as portas do mundo profissional estão se abrindo, frente aos principais veículos de mídia especializada em fotografia, ele vai continuar participando de concursos e investindo na impressão Fine Art, trabalho que já realiza. Para o futuro, ele quer fazer expedições pelos principais destinos fotográficos ao redor do mundo.

Confira mais alguns cliques do Atacama: