4 anos atrás | Diogo Amorim

Brasileira cria projeto fotográfico para registrar o cotidiano do Uruguai

A fotógrafa baiana Maraíza Machado vem colecionando imagens, relatos e sutilezas desde que resolveu deixar o Brasil para conhecer e registrar o país vizinho

por Revista FHOX

Entusiasta do projeto Uruguay Photo Art, a fotógrafa segue desde setembro de 2016 colecionando imagens por todos os locais que passa desse pequeno país que, apesar de muito próximo do Brasil, tem sua maneira própria e particular de se expressar.

Untitled-1Maraíza Machado

Com o segmento no street photography, as fotos de Maraíza contam com elementos casuais do cotidiano, que muitas vezes passam despercebidos ao olho nu, onde as paisagens e os cenários são formados no momento em que há novos desdobramentos e novas áreas a serem exploradas.

A fotografia da baiana tem dado voz aos bairros esquecidos, cenários e costumes que, muitas vezes são vistos como rotineiros e habituais, mas que têm sua valoração e merecem o destaque necessário.

kljMaraíza Machado

O projeto será exposto no mês de julho no Centro Terminal Goes, de Montevideo, onde 20 fotografias foram selecionadas para exposição. Confira mais imagens no Instagram @uruguayphotoart.