News 1 mês atrás | Leo Saldanha

Bombeiros parisienses usaram drones da DJI para rastrear incêndio da catedral de Notre Dame

Foram usados modelos DJI Mavic Pro e Matrice M210 para sobrevoar a catedral em chamas e assim identificar claramente os focos do fogo

por Revista FHOX

O caso foi destaque em vários sites de tecnologia de fora. Os bombeiros de Paris usaram os equipamentos para encontrar de forma precisa os focos e assim identificar a melhor estratégia para conter as chamas. O porta-voz da Brigada de Incêndio, Gabriel Plus disse que os drones foram fundamentais para entender o que deveria ser feito. A equipe usou um DJI Mavic Pro que possui câmera especial que combina zoom óptico e digital e câmera térmica. Também usaram um equipamento Matrice M210. Algo que foi importante para ajudar a solucionar a forma de combater esse terrível acidente. Vale lembrar que os drones não são autorizados a voar em Paris (por questão de segurança contra ataques terroristas e afins). Inclusive com bloqueio de satélite via DJI. Contudo, a fabricante liberou o voo dos bombeiros para o rastreamento.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Segundo a fabricante, os bombeiros se adaptaram rapidamente aos equipamentos. Já que não era algo que fazia parte da rotina deles. Os bombeiros conseguiram integrar  e usar a tecnologia no incêndio de forma efetiva. A missão envolveu ainda a colaboração de uma unidade da divisão de Polícia de Paris especialista no uso de drones para esses casos de emergência. Os drones foram emprestados do ministério da cultura da França porque os bombeiros ainda não contam com drones próprios.

Leia também: Movimento Imprimir 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.