News 2 anos atrás | Redação

Bombando na internet: um drone próximo demais de um avião

Dispositivo estava na rota de decolagem de uma avião A380 da Emirates

por Revista FHOX

São cada vez mais comuns as notícias de drones próximos de aviões e já com ocorrências de acidentes. Inclusive aqui no Brasil. Um caso recente ilustra essa preocupante tendência. Um Airbus A380 decolando do aeroporto de Magnien da Ilha Maurícia no Oceano Índico. O A380 é um dos maiores aviões comerciais do mundo (leva até 850 passageiros). O voo da companhia Emirates partia para Dubai quando drone apareceu muito perto e gravou a subida da aeronave. O vídeo foi postado no Facebook por um piloto da Air France, mas ninguém conseguiu identificar até agora quem pilotava e gravou tudo. Segundo consta, trata-se de um modelo de drone da Parrot. Só isso para explicar como o dispositivo voou mesmo estando perto de um aeroporto. Drones da DJI trazem travas de geolocalização que não permitem voos em determinados pontos. Caso dos aeroportos. Assustador, não?

>> O mercado de drones não para de crescer

A380 fly's past a drone?!?!?!?!

Fresh off the internet, is this really drone footage. What drone do you think it is? Source : https://www.helicomicro.com/2018/07/17/stupido-a380-emirates-filme-au-decollage-de-lile-maurice/Disclaimer :This isn't my video and is shared for awareness please refer to the link above.#whatnottodowithadrone

Posted by Anthonyvlog on Tuesday, July 17, 2018

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.