News 2 anos atrás | Redação

O cão que roubou a cena em um casamento

Fotografia de um cachorro que deitou no véu da noiva viralizou. E a história teve um desfecho surpreendente. A FHOX conversou com o fotógrafo que teve a foto publicada no mundo inteiro

por Revista FHOX
22195464_1560876423970764_6222595507844609591_n
A dormidinha de Snoop no véu da noiva. Foto de Felipe Paludetto.

Na semana passada o fotógrafo Felipe Paludetto viu sua foto do cão deitado no véu da noiva aparecer nos principais sites de notícia do Brasil e de fora. Zero Hora, Bored Panda, Veja, The Dodo, G1, Daily Mail e Bom Dia Brasil e muitos outros meios deram sobre a cena. Os noivos Marília Pieroni (28) e Matheus Martins (28) casaram em Laranjal Paulista (SP) no último dia 30 de setembro. Pois foi justamente o “convidado inusitado” que roubou a cena e colocou o casamento em destaque na mídia brasileira e internacional. O cachorro de rua até foi retirado algumas vezes da igreja (chovia na hora do casamento) e os padrinhos também tentaram conter o animal. Contudo, não teve jeito e o cão foi perto da noiva, deitou no véu e até deu um cochilo.

23766208
A reação da noiva. Foto de Felipe Paludetto

O casal foi entrevistado pela Folha de São Paulo e a noiva disse que notou que havia algo de diferente enquanto aguardava na hora da entrada. Isso porque antes dela entrar o cão já dava trabalha dentro da igreja. Paludetto não só registrou a cena do cão deitado no véu, como ainda garantiu o clique da reação dela ao ver o que aconteceu.

Dois detalhes importantes: a noiva ama os animais e depois o casal adotou o cachorro que já foi batizado de Snoop. Parabéns Felipe Paludetto pela bela cobertura e por contar essa história incrível. O fotógrafo compartilhou a incrível quantidade de posts das matérias na sua página do Facebook.

Atualização: A FHOX conversou com Felipe Paludetto, fotógrafo de casamento de Tietê (SP), para saber mais sobre incrível história.

22365189_1496721187077530_1453337844071440110_n
O fotógrafo Felipe Paludetto

FHOX – Você imaginava que aquele clique e toda a história teria tanta repercussão?

Felipe Paludetto – Em relação ao casamento, não imaginava. O cachorrinho já estava lá no evento. Perambulando e subindo em todo mundo. O pessoal tirava e ele voltava o tempo todo. Até que na troca das alianças o cão resolveu entrar de novo. E deitou no véu da noiva. Só que ela não tinha visto nada disso. Tinha uma tenda cheia de água por causa da chuva. Foi o momento que o pastor disse: pode desabar o mundo (estava chovendo muito na hora) e até o cachorro está deitado no seu véu. O amor de vocês vai prevalecer. Foi então que a noiva olhou para trás e viu o cachorro e disse: pode deixar ele aí gente. Tenho certeza que ele sabe que eu amo animais. Depois disso foi incrível porque parou de chover e as coisas ocorreram do jeito que eles planejaram.

FHOX – E o que você fez?

Felipe Paludetto – Foi quando fiz o registro do cão para eles. Para o casal. Nem imaginava que teria toda essa repercussão. Porque para o casal isso é muito interessante. Porque não vai acontecer de novo. Não vai ter mais volta. É um momento único deles.

FHOX – Como está sendo toda essa divulgação das fotos e da história? 

Felipe Paludetto – Eu não imaginava toda essa repercussão. E acabou ganhando o mundo todo via internet. Todas as mídias aqui do Brasil. Record, Globo, SBT, Rede sociais e todos os blogs possíveis. Terra, UOL, enfim, vários sites internacionais. Saiu no Mail Online, Today (de NY), na Grécia, Japão, Itália, Espanha. Recebi e-mails do mundo todo e tudo acabou tomando uma proporção mundial.

>> Fotógrafa retrata a amizade entre a filha o cachorro da família