News 1 ano atrás | Redação

Bombando na internet: a leoa que roubou a reflex da fotógrafa

A fotógrafa sul-africana Barbara Jensen Vorster estava fotografando em uma reserva ecológica quando uma leoa roubou sua câmera para “brincar”

por Revista FHOX

O caso ocorreu no mês passado e veio à tona nessa semana. Já com forte repercussão graças aos posts no site Petapixel e Fstoppers. Barbara Jensen Vorster foi pega de surpresa e viu sua câmera indo parar na boca do animal. De dentro do carro ela ainda conseguiu filmar a cena. Tudo aconteceu porque ela se distraiu justamente com o smartphone e deixou o equipamento cair para fora do veículo. A leoa ouviu a queda e foi pegar a câmera. Um ato de proteção aos filhotes. Depois a leoa levou o equipamento até os filhotes para que eles pudessem “brincar” também.

Barbara manteve a calma e usou o segundo equipamento que tinha para registrar tudo. Acabou bombando na internet e nas redes sociais. A fotógrafa recuperou a câmera. A reflex ficou com marcas de dentes nos anéis de foco e outras marcas aparentes. Agora ela pode dizer (se alguém perguntar) que aquelas marcas na câmera são da mordida de uma leoa…

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.