Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Bombando na internet: a fotógrafa que deletou as fotos na frente do noivo

Caso supostamente ocorreu nos EUA e viralizou em um fórum online. Fotógrafa é amiga do noivo e tomou a atitude por não poder fazer uma pausa para comer depois de muitas horas de trabalho

Essa é daquelas histórias que bombam e que para muitos fotógrafos deve gerar alguma identificação com o caso. A história foi destaque no site Petapixel e aqui no Brasil no UOL (Hugo Gloss):

O relato foi publicado no Reddit, em um sub-fórum em que as pessoas perguntam se elas são a parte errada da situação, e já conta com mais de dois mil comentários. Segundo a mulher, ela trabalha no dia a dia como uma tosadora de cachorros, e muitas vezes ela tira fotos dos pets de seus clientes para colocar as imagens nas redes sociais, como forma de promover seu negócio. A princípio, ela foi convidada para o casamento de seu amigo, mas logo ele perguntou se ela podia ocupar o posto de fotógrafa da cerimônia. Ela aceitou ajudar e cobrar um preço “camarada”, que a grande maioria dos fotógrafos de casamentos jamais aceitaria.

Pessoas Brindando Taças De Vinho

Ela aceitou e começou a perceber que foi muito mais trabalhoso e a demanda dos noivos não parava de crescer. Quando (depois de horas de trabalho pesado) ela pediu para parar para comer o noivo avisou que ela não poderia. Revoltada, a fotógrafa decidiu deletar as fotos na frente do noivo e saiu da festa. “Eu comecei a trabalhar às 11h e devia encerrar em torno de 19h30. Quando era 17h, a comida estava sendo servida, e eu fui avisada que não podia parar para comer porque eu precisava ser a fotógrafa; de fato, eles não reservaram um lugar para mim em nenhuma das mesas”, relembrou.

No fim, o caso só expõe o quanto é importante o trabalho de um profissional. Algo que pede uma reflexão sobre a responsabilidade, respeito com que os fotógrafos devem ser tratados na prestação do serviço.

A visão mais detalhada sobre o caso no vídeo abaixo.