News 7 meses atrás | Redação

Bienal de fotografia da Alemanha disponibiliza tour virtual

Sem sair de casa, o visitante virtual pode percorrer as salas, ampliar as fotos e ler os textos da mostra

por Revista FHOX

Exposições e museus do mundo todo estão fechados por tempo indeterminado. No entanto, a Bienal de Cinema e Fotografia ainda está em exibição, só que de forma on-line. O maior festival de fotos da Alemanha, geralmente realizado em Ludwigshafen, Heidelberg e Mannheim, oferece uma versão digital da sua exposição.

Apesar do isolamento: imersão em mundos fotográficos

Intitulada “As vidas e os amores das imagens”, a Bienal de 2020 retrata como a fotografia pode gerar uma gama de emoções, do entusiasmo à indiferença ou ceticismo. Inicialmente distribuída em seis museus, a exposição agora pode ser “vivenciada” através do site do evento. 

Leia também: Em tempos de quarentena: visite museus sem sair de casa

O visitante virtual pode percorrer as salas, ampliar as fotos e ler os textos da mostra. As fotos, que estão em alta resolução, permitem um exame detalhado das obras, diferente de qualquer exposição da vida real. 

Conhecer o trabalho de artistas pode contribuir para uma reflexão moderna do impacto da fotografia hoje, razão pela qual a Bienal mostra obras de Hein Gorny (1904-1967), entre outras. O fotógrafo publicitário, por exemplo, é um dos representantes mais importantes do movimento Nova Objetividade.

Bienal de Fotografia da Alemanha
Uma das obras expostas na Bienal de Fotografia da Alemanha

Para visitar a Bienal de Fotografia da Alemanha, clique aqui.  

Gostou deste conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e se proteja. Fique em casa! Nós da FHOX temos certeza de que tudo, em breve, ficará bem.