News 2 anos atrás | Redação

B&H enviando mirrorless de brinde (sem querer)

Surgiram vários casos de fotógrafos que fizeram pré-reserva da nova câmera da Sony e passaram a receber dois equipamentos juntos

por Revista FHOX

 

Imagine a cena: você é fotógrafo. Entra no site da famosa B&H Photo e faz o pedido de pré-reserva da mirrorless Sony a7R III. Eis que você recebe o aviso de que o produto chegou e foi enviado (ou  que você pode buscar na super loja de NY). Você está ansioso para colocar as mãos no equipamento. A caixa chega. Você abre e…duas câmeras idênticas estão na embalagem. E agora? O caso foi relatado no site Petapixel com o relato e posts de outros fotógrafos que também receberam duas câmeras pagando por uma só. Um dos fotógrafos comentou da tentação de ficar com a mirrorless extra. Lá fora o modelo custa 3200 dólares. E olha que segundo as leis daquele país o fotógrafo até poderia ficar com o equipamento se quiser.Nos dois casos relatados na mídia, os profissionais preferiram devolver a peça extra. Aparentemente dezenas de outros fotógrafos também receberam a surpresinha. Difícil é saber quem decidiu ficar com a câmera ou devolver…e se fosse por aqui? O que você acha que aconteceria?

>> B&H: parque de diversões para fotógrafos e apaixonados por foto e vídeo

A propósito, a B&H Photo passa por um ano complicado. Com novas greves e protestos de funcionários reclamando das condições de trabalho, discriminação e baixos salários. A empresa inclusive pagou uma indenização milionária em uma ação discriminação racial que custou mais de 3 milhões de dólares. Até alguns anos atrás, a B&H Photo costumava enviar produtos para o Brasil quase sempre sem cobrar impostos. Depois, essa remessa especial foi barrada e os valores com taxas voltaram a ser cobrados. Seja como for, a loja de Nova York segue como uma das maiores do mundo e referência mundial no varejo fotográfico. Uma parada obrigatória para quem é fotógrafo e passa alguns dias em Nova York.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.