News 7 meses atrás | Flávio A. Priori

A beleza do timelapse de um show completo

Fotógrafo pegou mais de 1500 fotos e criou um pequeno vídeo com elas.

por Revista FHOX

A cobertura de um show de música pode render uma grande quantidade de material e é comum o fotógrafo depois selecionar as melhores fotos. Mas e quando o profissional resolve pegar todo o material e fazer um timelapse da integra da apresentação? Foi o que fez Flemming Bo Jensen.

timelapse
The Minds of 99 at Vega, Copenhagen, 2018, by Flemming Bo Jensen. Fujifilm X-T2, XF35mmF1.4 R

Ele contou sua experiência para o site Peta Pixel  sobre todo o processo de criação. Tudo começa com Flemming cobrindo o show da banda dinamarquesa The Minds of 99, fazendo seu trabalho de rotina. Ao final do primeiro show do grupo, o fotógrafo tinha 1564 fotos somente do concerto. Foi só após estar com o matéria em mãos que teve a ideia do timelapse.

timelapse
The Minds of 99 at Vega, Copenhagen, 2018, by Flemming Bo Jensen. Fujifilm X-T3, XF16mmF1.4 R WR
Leia também: Um fantástico timelapse 360 graus (8K)

Como seria se eu fizesse um timelapse com cada uma das fotos que eu tirei durante o show? Eu já vinha flertando com a ideia desde que eu vi o timelapse de um casamento feito pelo fotógrafo Kevin Mullins a algum tempo.” Foi assim que 90 minutos de espetáculo viraram um vídeo de três minutos.

Sobro o processo, Flemming diz que todas as fotos estão no formato RAW e receberam tratamento mínimo. Foi feita a diminuição da saturação de cores mais fortes, por conta das luzes de LED e a aplicação do Fujifilm Classic Chrome.

No site oficial do fotógrafo ele compartilhou uma série de 50 fotos dos bastidores e dos dois shows.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.