News 7 meses atrás | Redação

Fotógrafo compara um equipamento de iluminação de 10 mil dólares contra um de 500 dólares

Vídeo batizado de "fotógrafo rico, fotógrafo pobre" já conta com quase 900 mil visualizações e mostra o resultado desse comparativo. E a visão do fotógrafo sobre esse duelo causou polêmica

por Revista FHOX

Patrick Hall fez o trabalho completo. O fotógrafo de casamento escreveu uma matéria bastante completa para o site Fstoppers explicando como ele usou um equipamento de iluminação em duas versões. O set “top” custou 10 mil dólares e o outro simples, saiu por 425 dólares. Ele replicou as mesmas configurações em cada versão para clicar a modelo. O post de Hall causou polêmica por ele dizer que existe muito marketing nos equipamentos de ponta e que no fim, luz é luz. Sobretudo quando há uma busca constante pela tendência de uma iluminação suave. Ou seja, ele diz que dá para chegar em excelentes resultados gastando pouco.

>> Nove dicas de um fotógrafo premiado

A versão do fotógrafo rico

Para a configuração de fotógrafo rico, Hall usou kits de luzes da marca Profoto. No kit “pobre” ele usou equipamentos que poderiam reproduzir condições similares, só que muito mais baratos.

A versão baratinha…

Vale a pena entrar no post dele no site Fstoppters e assista ao vídeo completo para ver o resultado final e a avaliação toda.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.