News 4 semanas atrás | Flávio A. Priori

Museu de Auschwitz critica fotos “engraçadinhas” em respeito às vítimas do Holocausto

Organização do museu pede que visitantes não tirem fotos brincando nos trilhos do local

por Revista FHOX

O Museu de Auschwitz, Polônia, divulgou algumas mensagens em suas redes sociais, que soam um pouco preocupantes. A direção do local pede para que todos os visitantes parem de tirar fotos “brincando” nos trilhos que passam pelo local. Trilhos esses que levaram inúmeras vítimas durante o Holocausto.

Na última quarta feira a conta oficial de Twitter do museu publicou algumas fotos de pessoas se equilibrando nos trilhos. A postagem cita que há melhores lugares para aprender a se equilibrar do que um local que simboliza a deportação de centenas de milhares de pessoas para suas mortes.

Para o site Business Insider, o assessor de imprensa do museu Pawel Sawicki disse que nunca houve problemas do tipo com os mais de dois milhões de visitantes anuais. Contudo recentemente esse tipo de situação está se tornando mais frequente. “Parte da nossa missão é proteger a memória e a dignidade das vítimas de Auschwitz”, comentou.

Leia mais: QUANDO A PRIVACIDADE É POSTA DE LADO POR UM FOTO DE INSTAGRAM

A comunicação do museu afirmou em outras postagens que não pretende banir fotografias, mas pede que as pessoas tenham essa sensibilidade ao visitar Auschwitz. Também lembrou que eles possuem uma conta no Instagram que reposta fotos de visitantes que prestam homenagem às vítimas do local. Sempre com legendas que explicam o contexto da imagem.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.