Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Audubon Photography Awards: conheça os vencedores

Audubon Photography Awards
Foto: Kathrin Swoboda

Todos os anos, a National Audubon Society, organização americana sem fins lucrativos dedicada à proteção de aves e conservação ambiental, promove o Audubon Photography Awards.  E a fotógrafa de vida selvagem Kathrin Swoboda foi a grande vencedora de 2019. 

Audubon Photography Awards
Foto: Kathrin Swoboda

Este ano, o Audubon Photography Awards atraiu 2.253 participantes de todos os 50 estados dos EUA, Washington DC e de 10 províncias e territórios canadenses. A edição introduziu duas novas categorias: a Plant for Birds, que premia fotógrafos que capturam um pássaro e uma planta nativa no local em que a fotografia foi tirada, e o prêmio Fisher, em homenagem a Kevin Fisher, ex-diretor criativo da Audubon. 

Leia também: Prêmio Transatlântico de fotografia leva fotógrafos à Alemanha  

Com prêmios em dinheiro de até US $ 5.000 (US $ 4.000) e um acampamento de fotografia de aves, a ideia da premiação é reconhecer uma abordagem criativa para fotografar aves, que combine originalidade e conhecimento técnico.

Levando isso em consideração, a fotógrafa chegou ao pântano do Parque Huntley Meadows em Alexandria, Virgínia, no início da manhã do dia de Saint Patricks. 

Ela foi na esperança de fotografar os pássaros melros (ou “blackbirds”) de asas vermelhas soprando anéis de “fumaça”. E conseguiu. A foto vencedora é a de um macho cantando no sol da manhã, enquanto produzia sons para defender seu território. 

Esse é o décimo aniversário da premiação, que reconhece a melhor fotografia de aves de amadores e profissionais, incluindo fotógrafos com menos de 18 anos. 

Além da grande foto vencedora, separamos as imagens de outros vencedores do concurso, nas categorias amador, fotógrafo profissional e menção honrosa. Confira: 

 

 

 

Thalita Monte Santo
É jornalista e integra a redação da Revista FHOX. Escreva para: thalita@fhox.com.br