Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Ataque de Phishing na plataforma OpenSea rouba mais de U$ 1.7 milhão em NFTs

Cerca de US$ 1,7 milhão em tokens não fungíveis foram roubados de usuários no mercado da NFT OpenSea depois que um ataque de phishing no último sábado

O ataque rendeu ao hacker cerca de 250 tokens de 17 pessoas. O CTO da openseaNadav Hollander, compartilhou um resumo do que aconteceu no Twitter, detalhando que os usuários afetados assinaram uma “ordem maliciosa”. E foi essa ação que gerou a transferência do NFT para o hacker gratuitamente. A CNET disse que é comum que o phishing aconteça por e-mails, mas neste caso, não foi por um e-mail e não se sabe como os usuários foram enganados. Nenhum link suspeito também foi clicado, as vítimas relataram.


Devin Finzer, CEO da OpenSea, compartilhou que o hacker tinha US$ 1,7 milhão em sua carteira depois de vender alguns dos NFTs roubados; no entanto, parte dos tokens foram devolvidos para os proprietários.

Este ataque ocorreu enquanto o OpenSea está no meio da migração para o novo sistema de contratos inteligentes Wyvern, que começou na sexta-feira, um dia antes do ataque.

Mas Hollander disse que o roubo era “improvável de estar relacionado ao fluxo migratório do OpenSea”, uma vez que as ordens de golpe haviam sido assinadas antes da migração ser realizada.


O marketplace acaba de postar uma atualização detalhando que o invasor parece não estar mais ativo. As investigações continuam e o caso só reforça como o ambiente do NFT ainda se mostra inseguro e incerto em vários aspectos. OpenSea é a maior plataforma desse tipo no mundo.