News 12 meses atrás | Redação

As primeiras fotos feitas com o “novo” filme fotográfico da Kodak

A empresa divulgou os primeiros testes com o relançamento do Ektachrome 100

por Revista FHOX

 

Retrato feito com o Kodak Ektachrome 100

As primeiras fotos criadas com o filme foram apresentadas ontem. “Nosso time de desenvolvimento está trabalhando pesado nesse update” disse a Kodak em um post no Instagram. Não existe informação de quando o filme fotográfico 35mm será lançado oficialmente. O que a marca tinha prometido é lançar o Ektachrome ainda esse ano. A empresa diz que o Ektachrome 100 fez muito sucesso no passado por oferecer grãos muito sofisticados, cores limpas, tons e contrastes incríveis.

O lançamento demora porque a produção da película envolve um complexo processo com mais de 80 ingredientes. Muitos deles inclusive não estão mais disponíveis no mercado. Um grande desafio que a marca está enfrentando com bons resultados.

>> O filme continua vivo

Só para relembrar: o Kodak Ektachrome foi lançado no começo dos anos 1940 e deixou de ser produzido em 2012 quando a Kodak pediu concordata. Naquele momento a empresa encerrou a produção de diversas linhas de filmes fotográficos amadores e profissionais. Em 2013, surge uma nova unidade de negócios separada da Kodak, a Kodak Alaris. A nova empresa cuida da produção de papel fotográfico, quiosques e filmes fotográficos. Nos últimos anos houve uma retomada (nichada) de fotógrafos profissionais e entusiastas pela filme fotográfico. E isso fez ressurgir o interesse e a retomada da produção de certos filmes fotográficos da Kodak. No ano passado, a Kodak Alaris inclusive divulgou que as vendas de filmes estavam crescendo no mundo. Agora resta esperar para ver quando o produto analógico chega ao mercado.

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 3500 MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.