News 2 meses atrás | Leo Saldanha

As “pegadinhas” fotográficas no “Dia da Mentira”

Sites e empresas do mercado "lançaram" muitos produtos e serviços revolucionários hoje (1)

por Revista FHOX
Cartão de memória que imprime fotos… 

Já saiu de tudo no “Dia da Mentira”. Que a Canon comprou a Nikon (e vice-versa) assim como versões inacreditáveis de Photoshop e outros produtos surreais. Hoje (1 de abril) não foi diferente. Veja quais foram as brincadeiras (sem graça?) que saíram por aí…

A maior parte dessas mentiras saíram no YouTube.

 

Uma nova forma de dar um “trato” na câmera…

 

Nikon lança câmera instantânea. Na verdade quem lançou e é de verdade foi a Canon. Na semana passada a Canon lançou duas novas câmeras que imprimem fotos na hora. Saiu até foto do novo produto analógico da Nikon. Mas era tudo mentira…

Leia também: Movimento Imprimir 

Outra da Nikon. Que a empresa lançou uma câmera DSLR para canhotos. Mentira, mas até que a ideia não é ruim e valeria para outras marcas.

Fusão da Leica com a Zeiss. Duas das fabricantes mais sofisticadas de lentes juntas? Não porque é mentira. Mas já pensou…

O visionário Elon Musk decide dar uma força para a Yashica…

Vintalens. O kit (mentiroso) que transformaria qualquer lente moderna em uma objetiva vintage. Com uma série de opções e efeitos visuais impactantes. Até fungos na lente seria possível…

 

Sony abandonou o negócio de câmeras. Uma bela mentira, já que a marca vai muito bem na categoria com suas mirrorless. Na verdade, a Sony anunciou o fusão das linhas de TV, áudio e câmeras. Aproveitaram  essa notícia para dizer que a empresa iria abandonar as câmeras. Mas não foi isso que aconteceu.

Shutterstock disse que ia inovar com a maior biblioteca de fotos do mundo. De um jeito bem “analógico”.

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.