Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

As melhores câmeras instantâneas do mundo

O Marshable publicou a lista com base na avaliação dos clientes da Amazon e também pela popularidade nas vendas. Vale lembrar que as vendas de câmeras instantâneas não para de crescer nos últimos anos. E são os jovens que estão redescobrindo essa grande “novidade”. Bom para a fotografia impressa e para o mercado fotográfico. Veja a lista abaixo.


1 – Instax Mini 9 – A grande escolhida é a Instax Mini 9. A câmera foi escolhida por ser fácil de usar, disponível em várias cores moderninhas e por ter uma relação custo/benefício muito boa. Além disso, é considerada perfeita para selfies analógicas pois vem com um espelho que ajuda na hora de criar os autorretratos.


2 – Polaroid Pic 300 cria fotos no tamanho de um cartão de visita. Bom para levar na carteira ou no bolso. A câmera analógica também está disponível em inúmeras cores.


3 – One Step 2 i-Type Camera é inspirada na clássica câmera lançada pela Polaroid em 1977. A ideia desse modelo é que o usuário resolva as fotos com apenas um clique. A lente traz boa qualidade para fotos diferenciadas com aspecto vintage.


4. Instax Mini 90 Neo Classic faz sucesso pelo design e pelos recursos automáticos que ajudam a criar fotos com aspecto bacana. Um dos diferenciais é a possibilidade de criar fotos com dupla exposição. E ainda tem um modo macro para fazer fotos bem de pertinho.

>> Fujifilm com nova loja on-line da Instax


5. Lomo’Instant Wide faz sucesso porque oferece o format maior da Fujifilm Instax com a opção de múltiplas lentes o que resulta em fotografias criativas dos mais variados tipos.


6. Instax WIDE 300 é enorme para criar fotos realmente grandes no formato ótimo para clicar grupos no mesmo retrato.


7. InstantFlex TL70 disponível com vários opções de lente, a TL70 permite criar variados tipos de fotografias dependendo da lente escolhida.


8. Leica Sofort Instant Film Camera. Essa câmera traz um design diferenciado e a assinatura da clássica marca alemã Leica. O modelo funciona com filme Instax e traz várias opções de modos automáticos. Desde selfie até retratos.


9. Polaroid Snap Touch Instant Camera é uma câmera híbrida (cada vez mais comum) que mistura analógico e digital no mesmo equipamento. Pequena e com tela LCD, ela gera fotos na hora com tecnologia zero Ink (sem tinta) e fotos que podem ser coladas graças ao adesivo na parte detrás de cada cópia. Formato de foto para colocar na carteira em uma câmera com várias cores e que ainda aceita cartão de memória SD.


10. Instax SQUARE SQ10. O modelo mais recente da Fujifilm faz sucesso também por ser híbrido. A diferença é que uma câmera super sofisticada com cartão de memória e uma série de funções avançadas para criar fotos p&b, montagens, dupla exposição e longa exposição. Provavelmente a melhor câmera do mundo para fotos instantâneas. E deve ser por isso que faz sucesso entre fotógrafos.


11. Prynt Case for iPhone. Prynt nem pode ser chamado de câmera, pois trata-se de um case impressora para usar com iPhone. Fez tanto sucesso no mundo todo em uma campanha de financiamento coletivo que o produto bombou. Hoje é vendido on-line e em lojas físicas e traz inclusive recursos de realidade aumentada para impressão com dispositivos móveis.

>> CAMERACLUB: UMA COMUNIDADE DE BENEFÍCIOS E DESCONTOS COM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS E 3500 MIL MEMBROS 
Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.