News 4 semanas atrás | Flávio A. Priori

Artista coleciona série de “anti-selfies” com fotos “morrendo”

Artista quer provocar as pessoas a pensar no momento

por Revista FHOX

Registrar selfies durante viagens ou mesmo em situações do dia a dia é um hábito comum da nossa realidade. Não raramente algumas pessoas até passam um pouco dos limites, chegando até a se colocarem em perigo. Talvez pensando nessa cultura da selfie, que a artista Stephanie Leigh Rose resolveu tirar uma série “anti-selfies”, nas quais ela sempre está “morrendo”.

selfies
Tuileries Garden, Paris.

Passando por vários cenários, alguns pontos turísticos bastante famosos, Stephanie sempre aparece nas fotos da mesma maneira: estirada no chão, como se estivesse morta. De acordo com a artista, no site do projeto, “A série provoca discussão sobre mortalidade, a função da fotografia e despertar a imaginação. Nada é premeditado ou preparado para essas fotos, o clique é pego no momento no qual ocorre”.

selfies
Borough Market, Londres

Para tirar as STEFDIES como a autora chama as fotos, não há muito segredo. Stephanie diz que não faz qualquer tipo de preparação. Apenas quando vê uma cena aparentemente provocante, ela vai e tira a foto.

Apesar de parecer algo engraçado em um primeiro momento, de fato as fotos levantam temas que devem ser levados em conta. Não só da cultura das selfies, mas como sociedade funciona de modo geral. Mais STEFDIES podem ser vistas no site oficial do projeto e no Instagram.