News 1 ano atrás | Redação

Animais achados nas ruas de Uberaba viram ‘modelos’ para serem adotados

Fotógrafa da cidade mineira faz ação em busca de um lar para cães e gatos. As imagens são divulgadas na internet e trazem saldo positivo

por Revista FHOX

A  fotógrafa e publicitária Marcela Pena começou a realizar ensaios e promove adoção de animais há cinco anos. Através das lentes ela tenta contar as histórias dos animais encontrados nas ruas de Uberaba e chamar atenção das pessoas.

animals-3Marcela Pena

Marcela conta que começou a investir em tirar fotos quando percebeu que as pessoas que procuravam adotar algum animal de estimação mostravam-se mais interessadas ao ver as imagens publicadas na internet. “Quando eu participava de feiras de adoção fazia fotos dos animais que ‘sobravam’ e consegui bons resultados com isso. Fico muito feliz em ver que a foto faz a diferença. A pessoa consegue ver mais detalhes do animal em uma foto bem feita, o que acaba gerando mais interesse”, lembrou a fotógrafa.

O trabalho da fotógrafa voluntário e a maioria das fotos é feita para um pequeno grupo de protetores independentes do qual ela faz parte e ajuda com a divulgação. Marcela afirma que qualquer grupo ou ONG que se interessar pelo book pode agendar uma sessão de fotos.

animals-1Marcela Pena

Marcela utiliza uma página em uma rede social para divulgar as fotos dos animais. Não há uma periodicidade exata para as publicações. Mas conforme novas fotos vão sendo postadas, diversos comentários, curtidas e compartilhamentos começam a surgir. “Não tem uma frequência certa. Às vezes posto fotos mensalmente, mas o intervalo pode ser maior, dependendo do pedido dos protetores. Algumas vezes envio direto para a pessoa interessada e ela posta no próprio perfil”, conta.

“Cada animal tem um temperamento e eu não acho difícil fotografá-los. Alguns, claro, exigem mais paciência, pois são mais agitados. Como peço certa antecedência para marcar as fotos, pergunto tudo sobre o animal, e então começo a pensar em como será o ensaio. Dependendo da época do ano, ele pode ser temático. Alguns vão da situação, como o gatinho de beca que teve a fantasia criada por ter sido encontrado em uma universidade”, finaliza.

animals-2Marcela Pena

Notícias relacionadas