A parceria entre a ETEC Carapicuíba (SP) e a FHOX rendeu bons resultados na 10ª edição da Fotografar 2016. Os estudantes do curso de Processos Fotográficos estiveram no evento não apenas como visitantes, mas para fazer a cobertura profissional da feira.
Acompanhados pela professora e fotógrafa, Michela Brígida, eles puderam vivenciar e colocar em prática os aprendizados obtidos em sala de aula.
“Eles ficaram felizes, ansiosos, mas preocupados. Muitos estão começando, adquirindo equipamento e o medo de não conseguir os afligiu. Contudo, depois de algumas conversas o medo do novo se transformou em alegria por realizar o primeiro trabalho profissional”, explica a professora.
Michela ressalta ainda a preparação dos alunos antes da feira. Ela conversou com o grupo sobre a leitura que fariam do evento e de como isso é importante para a carreira que eles estão trilhando.
“A escola é diferente do mercado. O benefício de fazer uma cobertura de verdade muda tudo na vida deles. Aprendem a lidar com o compromisso, a prática, e adquirem experiência. Eles vão guardar tudo isso para sempre”, conta.


Alguns dos estudantes estão na feira pela primeira vez, logo, tudo é novidade. Desde a oportunidade de ver um estande de uma marca líder no mercado até assistir a um Congresso Fotografar.
Para Danilo Oliveira Veiga, estudante do Módulo II do curso e um dos aspirantes à fotografia, registrar um evento deste porte requer muita atenção. “Quando fotografamos os congressistas, por exemplo, nos sentimos mais responsáveis por entregar algo à altura, pois todos ali entendem muito de fotografia e esperamos atingir uma boa qualidade na entrega final”.


Michela Brígida e os alunos Danilo Oliveira Veiga e Emerson Guimarães Matias conversaram ainda com Diogo Amorim, Coordenador de Produção de FHOX, na cobertura da Fotografar 2016, confira:
Os alunos, sob a supervisão de Michela, produziram um vasto material fotográfico nos três dias da Feira Fotografar 2016. Veja o trabalho deles:
Deixe uma Mensagem