News 2 anos atrás | Redação

Conheça o Alfred, um aplicativo para quem ama cinema

Entre as finalidades do app também estão o recebimento de notificações específicas que são baseadas nas preferências do usuário

por Revista FHOX

Entusiastas do cinema e amantes da sétima arte agora possuem um aplicativo para chamar de seu, o Alfred. Ele compila, em uma só plataforma, informações úteis para quem é apaixonado por filmes.

O app foi lançado pela FLIX Media, um canal de cinema da América Latina, em parceria com a Pontomobi Linked by Isobar, que ajudou a equipe desde o início do processo criativo até sua etapa final.

Leia também: 10 filmes que todo fotógrafo precisa assistir

“O desafio de negócio que a Flix Media nos impôs, exigiu que criássemos um produto digital absolutamente do zero e, ao mesmo tempo, que fosse familiar aos amantes do cinema. O Alfred é a materialização de um trabalho intenso, feito a muitas mãos, para colocar de pé uma ambiciosa plataforma de conteúdos e serviços”, explica Léo Xavier, CEO da Pontomobi.

Alfred um aplicativo para quem ama cinema

 

Com o Alfred, o usuário ganha um painel personalizado com fácil acesso a todos os filmes que estão em cartaz e a aqueles que estão saindo, assim como informações sobre os cinemas mais próximos, por exemplo. Entre as finalidades do app também estão o recebimento de notificações específicas que são baseadas nas preferências do usuário.

Alfred um aplicativo para quem ama cinema

Ainda é possível acessar diversas informações como minutos de filmes assistidos, gêneros e cinemas preferidos, lista dos filmes que ainda pretendem assistir, entre outros.

Podendo ser usado como uma rede social, permite a interação entre usuários, uma vez que com ele é possível visualizar os filmes que seus amigos assistiram, bem como suas respectivas avaliações. Gratuito, o app e está disponível para download na loja da Apple e Android.

Não deixe de conferir outras notícias em nosso site! Quer mandar uma sugestão de pauta para a FHOX? Envie para redacao@fhox.com.br.

FHOX, tudo sobre fotografia