News 2 anos atrás | Redação

Além da Câmera: em parceria com a Canon, FHOX lança sua primeira web série

Web série, em parceria com a Canon, é o primeiro projeto em vídeo da Editora FHOX

por Revista FHOX

Os personagens vem de matizes diversos, mas têm algo em comum: trabalham com fotografia ou vídeo e ilustram de alguma forma um bom mosaico da importância da cultura do vídeo na sociedade atual.

Há quase um ano, a FHOX iniciou uma jornada não tão simples para quem está acostumado a fechamentos de impressos: pautar, roteirizar, capturar e editar videos. A gestação não foi simples e o parto foi dolorido e longo. E agora nasce a web série Além da Câmera.  

O resultado começa a ser conferido a partir da próxima segunda, 23 de junho, e vai ser apresentado semanalmente aqui, no site da FHOX, e e em nossas mídias sociais, juntamente com as da Canon.

Fhoxplay

“Quem estava no Congresso Fotografar teve o spoiler de dois dos vídeos, da Grazi Ventura e da Luiza Ferraz. São construções pensadas para uma nova era da comunicação, em que o tempo é escasso. Pequenos vídeos feitos com carinho e cuidado, que mostram paixão pela imagem”, afirma Leo Saldanha, publisher da FHOX. “Foi muito difícil e um grande aprendizado. Tenho que ser sincero e admitir que não tínhamos ideia do quanto é trabalhoso lidar com vídeo, mesmo numa era Youtubers, em que o fazer deve e pode ser quase pueril, nós apanhamos bastante e evoluímos como veiculo de comunicação”, conclui Leo.

Dentre os nomes escolhidos para o projeto, além de Luiza e Grazi, estão desde profissionais do setor de casamento como a 4GP e o casal Jeff e Gal, passando pelo biólogo, fotografo e filmmaker João Paulo Krajewski, que motivou dois episódios absolutamente fundamentais.

Participa também a médica, atleta e apresentadora Karina Oliani, o premiado diretor João Wainer, há um episódio voltado para os Youtubers, outro para o novo CPS Canon e alguns de seus usuários, além de um episodio destinado a Joana Mazzucchelli e ainda um ultimo sobre edição e pós-tratamento em vídeo.

Feito em parceria com a Canon, o projeto foi um laboratório para os primeiros e fundamentais passos de uma editora habituada ao impresso que precisa colocar o pé na ilha de edição, ou uma ilha de edição em pé na sua redação.

“A Canon quer promover a cultura do vídeo e esse projeto estava perfeitamente alinhado com nossas ideias sobre o assunto”, explica Ryan Kamata, executivo diretor da empresa para a área de soluções de imagem profissional.

Mozart Mesquita, que coordenou a ação pelo lado da FHOX, explica que outros tipos de vídeo já haviam sido feitos pela editora, mas nada parecido com o que está por vir pela frente nos próximos dias.

“Obviamente a FHOX já tinha produzido videos para seus eventos e outras demandas, estamos num processo de mudança profundo, não só nós mas a media como um todo. Acabamos de colocar um videomaker na equipe, mas nunca tínhamos mergulhado tão a fundo nessa media e nem nos comprometido com uma produção tão longa e numerosa, incluindo tantos personagens de universos profissionais tão diversos, foi uma loucura, mas foi muito prazeroso e motivante fazer”, conta.

O resultado pode ser conferido em destaque na home do site fhox.com.br nos próximos três meses.