News 2 meses atrás | Redação

Adobe vai cancelar todos os assinantes do Creative Cloud na Venezuela

Decisão foi anunciada pela marca na segunda (7) e faz parte das sanções do presidente dos Estados Unidos

por Revista FHOX

A Adobe enviou um e-mail comunicando os assinantes na Venezuela. Na mensagem, a empresa diz que irá suspender todas as assinaturas e excluir contas. Tudo parte das sanções do presidente Donald Trump (EUA) com relação a Ordem Executiva 13884. Os usuários de programas do Photoshop e outros aplicativos da empresa digital terão até o fim desse mês para baixar os arquivos antes de terem suas contas na Adobe deletadas.

No e-mail a Adobe disse: “Com a ordem executiva presidencial dos Estados Unidos (Ordem Executiva 13884) relativa a atividades com o governo da Venezuela, a Adobe não está mais autorizada a fornecer a você acesso a software e serviços ou permitir fazer quaisquer novas compras”.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

Os usuários venezuelanos não terão reembolso. Já que as sanções também não permitem esse tipo de ação. Todos os serviços de suporte e vendas vão parar de funcionar no país a partir do próximo dia 28 de outubro. Aliás, nem a parte grátis da Adobe estará disponível na Venezuela. O lado curioso é que mesmo venezuelanos que estão em outros países receberam e-mails com o aviso. Algo que deixou muitos clientes confusos. O fato é que esse é mais um capítulo na batalha econômica dos Estados Unidos contra o regime de Nicolas Maduro na Venezuela. Um país que vive uma situação dramática de fome e violência. Para os fotógrafos e videomakers é um restrição que vai complicar a vida dos profissionais da região.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!