Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Adereços com fotografia para embelezar corpos

Jonia_24

Criatividade é o ingrediente que dá “sabor” a um fotoproduto. Em São Paulo, a fotógrafa e joalheira Jônia Guimarães vem imprimindo seu estilo ao criar peças para que a fotografia seja apreciada no corpo, principalmente feminino. São brincos, pingentes, cujas linhas atingem públicos distintos. Por exemplo, a linha que traz fotografias históricas, ou daquela para atender mamães que querem se enfeitar com a foto dos pezinhos do filho, ou da recém-casada que quer um acessório com a imagem de seu buquê, ou vestido de noiva, ou o que sua imaginação determinar desde que seja apoiada em uma imagem fotográfica.

Colecao_Historica_Muybridge_02

As criações de Jônia fizeram “a cabeça” de muita gente que passou pelas edições das feiras SP Photo Weekend e Cavalete em 2016. Com esse aval, ela agora coloca suas linhas à disposição de fotógrafos, estúdios, lojas de fotos e outros que queiram oferecer a seus clientes peças personalizadas e assim aumentar o mix.

18622205_622333441304200_5150373838220826264_n

“Cada vez que eu ia me arrumar, eu ficava pensando em encaixar uma fotografia em um acessório”, conta Jônia, que, além da fotografia, passou pela joalheria e cerâmica. A ideia, segundo ela, é trazer a fotografia para o corpo. Isso é tão evidente até no nome escolhido para sua empresa, a Fotocorpo (www.fotocorpo.com.br). É neste endereço que ela também recebe pedidos personalizados.

Colecao_Historica_Cameron_04

Materiais – A impressão das fotografias é feita por jato de tinta, em papel algodão riais e recoberta por verniz fosco, de proteção UV, o que garante sua durabilidade por longos anos. O suporte para as peças é em ródio, metal nobre que não escurece. Todo o acabamento foi estudado para que a fotografia desperte a atenção de quem olha para a peça, de modo que o suporte passe despercebido.

Colecao_Historica_-Echarpe_Muybridge_07
Linha de produtos tem até echarpes

Na linha retrô, as criações de Jônia fazem um resgate dos primórdios da técnica fotográfica. As peças são acompanhadas de um pequeno histórico da imagem e do fotógrafo que a gerou. Produtos da Fotocorpo podem ser adquiridos com desconto pelos associados Cameraclub. Acesse www.cameraclub.com.br para saber mais.