News 6 meses atrás | Redação

A câmera mais cara do mundo acaba de ser leiloada

Modelo da Leica de 1923 foi leiloada no último sábado por quase 3 milhões de dólares

por Revista FHOX
Leica Leica 0-series no. 122. Uma das únicas três câmeras em boas condições entre as 25 câmeras de teste que foram lançadas antes do modelo oficial. Uma raridade que alcançou a incrível marca de 3 milhões de dólares em um leilão

O lance foi dado por um colecionador da Ásia. A câmera super rara é uma Leica 0-series número 122. Ele saiu por 2.4 mihões de euros (quase 3 milhões de dólares). O leilão ocorreu no sábado na famosa casa de leilões WestLicht em Viena (Áustria). O leilão contou com a presença do proprietário majoritário de Leica e também com a presença do presidente do conselho, Andreas Kaufmann.. Uma relíquia, a câmera de 1923 é uma das 25 peças produzidas no mundo. Esse modelo em especial é um dos três que está em boas condições. A última câmera rara da Leica (também número 0) que foi leiloada em 2012 foi vendida por 2.6 milhões de dólares.

>> FOTOGRAFAR 2018: O GRANDE ENCONTRO DA FOTOGRAFIA BRASILEIRA 

>> As referências do Congresso Fotografar estão chegando 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.