News 1 ano atrás | Flávio A. Priori

Academia volta atrás e Oscar terá todas categorias exibidas ao vivo

Após muitas reclamações de membros da indústria, organização do prêmio revê decisão

por Revista FHOX

Falamos aqui na semana passada a polêmica decisão da Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood. A organizadora do Oscar havia comunicado que não transmitiria ao vivo quatro das premiações da noite: edição, fotografia, curta metragem e maquiagem. Após diversas manifestações contrárias à decisão, a decisão foi revista.

A ideia original da Academia era pegar essas premiações e apresentá-las durante os intervalos comerciais. Os discursos seriam exibidos após as cerimônias, gravados. Contudo, atores, diretores e diversos outros membros da indústria criticaram a decisão, especialmente pelas categorias de edição e fotografia. Ambas são bem representativas no mundo do cinema.

oscar

Agora o Oscar volta ao modelo convencional. A medida tinha como objetivo encurtar a duração da cerimônia, que geralmente passa das três horas de duração. A organização busca maneiras de tornar a entrega dos prêmios mais dinâmica e atraente para o público.

A cerimônia do Oscar aconteceu no próximo domingo, dia 24 de fevereiro.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.