Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

ABRAFOTO e FHOX: uma nova e importante parceria para quem vive da fotografia

Depois de inúmeras conversas e do alinhamento de ambas as partes, ABRAFOTO e FHOX fecharam uma importante acordo. Cristiano Burmester, fotógrafo e presidente da ABRAFOTO (Associação Brasileira de Fotógrafos) e Mozart Mesquita da FHOX estabeleceram quais os pontos que serão úteis para os associados e também os assinantes FHOX. Um dos primeiros pontos do acordo gira em torno do FHOXPro que chega ao mercado em breve e é uma plataforma com foco em vídeo e conteúdos de alto nível para quem vive da fotografia,. Dentro dela a ABRAFOTO, assim como a ABFRN (do mercado newborn e familia) terá um canal exclusivo com vídeos específicos, voltados para não só informar mas também dar suporte aos associados. “A ABRAFOTO quer apoiar o fotógrafo profissional nas mais variadas frentes de atuação” disse Burmester.

Todos os associados ABRAFOTO terão acesso integral ao FHOX Pro. Entre as novidades previstas está uma série de entrevistas com os grandes mestres da fotografia brasileira que compõem o quadro associativo da entidade. Outro ponto que merece destaque será a abordagem por temas relevantes como direito autoral, precificacão, plano de carreira, produção e relacionamento com clientes, além de seguro de equipamentos, vendas e outros assuntos que a Abrafoto domina há mais de três décadas. “Uma coisa muito bacana, é o fato de que a Abrafoto é uma Associação madura e que recentemente alterou seu escopo de atuação para além de apenas o campo publicitário que a notabilizou, com isso, acho que ela pode em breve abrigar setores que batem na nossa porta clamando por uma Associação, como por exemplo o segmento de Cabines ou Casamento”, explica Mozart Mesquita, “Esse é mais um passo crucial em conectar todos os segmentos do mercado fotográfico. Um trabalho que já estamos fazendo em grande nível com ABFRN, que mostra resultados práticos, como aproximação com a indústria, por exemplo e que agora faremos da mesma forma com a ABRAFOTO”.

O QUE É A ABRAFOTO

A Associação Brasileira de Fotógrafos – ABRAFOTO foi criada em 1985 por um grupo de fotógrafos que sentiu a necessidade de estabelecer princípios éticos e profissionais no mercado.

Desde então, trabalha em benefício não só de seus associados, mas de toda uma classe que tem as mesmas preocupações e os mesmos objetivos.

É uma entidade civil, sem fins lucrativos ou políticos, e destina-se única e exclusivamente a zelar pelos interesses coletivos, morais, culturais e materiais dos profissionais e empresas que se dediquem à produção de fotografia para publicidade.

Um dos objetivos da ABRAFOTO é a aproximação entre os profissionais, com a intenção de evitar os abusos antes cometidos. É um trabalho de conscientização difícil e demorado, devido às características de nosso mercado. Porém, um grupo coeso tem muito mais chances de resolver seus problemas comuns.

Se, no início, os princípios da ABRAFOTO causaram polêmica, hoje eles são aceitos e respeitados pela sua seriedade.

O ingresso na Associação é aberto a toda pessoa física ou jurídica, que satisfaça os requisitos previstos nos estatutos para cada categoria de filiação.

Quer se associar? Clique aqui: ABRAFOTO.

Saiba mais sobre o FHOX Pro: FHOXPro.com.br