News 6 meses atrás | Redação

ABRAFOTO de olho no futuro

Mais uma entidade de fotografia Brasileira fecha parceria de colaboração com FHOX

por Revista FHOX

A ABRAFOTO, que há alguns anos abriu seu escopo de atuação como Associação Brasileira de Fotógrafos Publicitários para Associação Brasileira de Fotógrafos Profissionais, está presente no mercado fotográfico há 34 anos.

“Hoje já temos um espectro mais amplo dentro do nosso quadro associativo, como editorial, fine art, fotografia corporativa, retratos e fotografia social”, explica o fotógrafo Cristiano Busmester, que há cerca de uma década preside a entidade e está em seu terceiro mandato.

Recentemente, Busmester procurou a FHOX para falar sobre a iniciativa Escola de Negócios, um curso de sucesso que o Grupo FHOX tem mantido para o reposicionamento de profissionais do setor.

Ao saber que FHOX anda bastante ligada ao assunto Associações, que ajudou na criação da ABEFORM – para o mercado de Formaturas -, e está em um intenso trabalho de reposicionamento com a ABFRN – do mercado Newborn-, além de iniciar tratativas com lideranças do segmento de Cabines para que esse mercado também tenha sua entidade, Busmester ficou animado.

ABRAFOTOGerman Lorca
Diretoria ABRAFOTO: José Henrique Ferreira Lorca, Cristian Busmester e Ricardo de Vicq em retrato do mestre German Lorca

 

“Acredito que há muita demanda por melhoria do ambiente profissional em todos os segmentos da fotografia. E isso traz uma consciência de classe. Temos sido demandados nesse sentido e achamos muito bom. Com isso vem a ideia de colaborarmos com a ABRAFOTO também”, explica Mozart Mesquita, líder de FHOX.

“Claro que no caso da ABRAFOTO, a entidade tem algumas conquistas estabelecidas, como o seguro coletivo por exemplo, que é um dos melhores senão o melhor do Brasil. Isso pode até ajudar outras entidades e acredito que temos uma troca muito legal para fazer com a ABRAFOTO”, comemora Mesquita.

O trabalho que FHOX vem fazendo para a ABFRN, por exemplo, deve ser estendido para a ABRAFOTO. Como o forte foco na reaproximação da entidade com as marcas do setor e a expansão da base de associados, inclusive mirando num primeiro nicho específico: o setor de profissionais que fotografam casamentos.

Certamente a partir de agora, a ABRAFOTO estará mais próxima dos leitores e assinantes de FHOX. Além de estar mais presente em seus eventos. Vai também assumir um blog no portal fhox.com.br.

Já para os membros da entidade, assinatura do conteúdo FHOX e o clube de benefícios e vantagens CameraClub passam a ser parte do seu dia a dia.

AS VANTAGENS ATUAIS DE SE ASSOCIAR A ABRAFOTO

1. Seguro para Equipamento com cobertura nacional e internacional. Apólice coletiva co-gerenciada pela ABRAFOTO com taxa muito competitiva: 2,5%.

2. Assessoria jurídica especializada para questões relativas a contratos de produção fotográfica, direitos de uso de imagem, autoria entre outras questões.

3. Assessoria contábil.

4. Acesso a workshops e palestras com profissionais renomados em temas da área.

5. Website institucional com link de cada associado com portfólio e dados de contato.

6 E 7. Conteúdo FHOX + CameraClub