News 4 dias atrás | Redação

A visão da família: uma experiência marcante e a importância das memórias

Conversamos com a médica Karen Rigoni cliente de longa data de Laura Alzueta. Karen contou como foi uma vivência recente de aniversário nesses tempos de isolamento

por Revista FHOX
Credito das fotos : Equipe Laura Alzueta

Karen Rigoni é médica e vive em São Paulo. Cliente de muitos anos de Laura Alzueta, Karen contou para a FHOX como foi a experiência de ter um aniversário (nesse ambiente de novo normal) com a equipe da Laura Alzueta Eventos. 

Sobre a relação com a fotógrafa da família – “Conheci a Laura quando fui fazer meu ensaio de gestante, gostei muito do trabalho dela e de toda sua equipe. Desde então fiz todas as fotos de acompanhamento da minha filha com ela e em todos os trabalhos sempre tivemos fotos maravilhosas e muito carinho”.

Credito das fotos : Equipe Laura Alzueta

A experiência do aniversário  –  O aniversário de um ano da minha filha já estava até fechado em buffet. Em decorrência da pandemia tivemos que cancelar. É uma data muito especial e não gostaríamos de não comemorar ou ter registrado esse momento, foi assim que decidi fazer a festa em casa mesmo, apenas os avós estavam presentes. Mantive o mesmo tema que faria no buffet pois era o que já tínhamos planejado e imaginado para ela. Também gostaria muito de ter esse momento registrado e novamente convidei a Laura e sua equipe para registrar o aniversário. 

Credito das fotos : Equipe Laura Alzueta

O maior diferencial de uma “ festa normal” foram os convidados, pois em casa fomos apenas nós , pais e os avós. Do resto curtimos com ela o seu momento e foi fantástico.

Credito das fotos : Equipe Laura Alzueta

O que Karen achou do resultado –  As fotos ficaram incríveis, superou minhas expectativas, inicialmente não iria fazer o álbum, contratei apenas as fotos digitalizadas. Mas quando recebi as fotos fiquei encantada e quis ter esse momento eternizado em um álbum. As fotos tiveram cerca de duas horas de duração, inclui o ensaio smash the cake no final e foi muito divertido.

Credito das fotos : Equipe Laura Alzueta

A opinião de Laura Alzueta sobre esse evento e essa nova fase que estamos passando na fotografia e com as famílias. 

A gente estava se perguntando como serão as festas daqui para frente, se vamos deixar de celebrar e aproveitar o momento. E antes que eu mesma pudesse responder, vivemos duas situações dentro do estúdio. Temos recebido vários pedidos de orçamento de fotografias de festas num novo formato. São comemorações menores, em casa, mais intimistas, somente com a presença da família direta. E o mais legal, é ver que as pessoas perceberam a importância do registro fotográfico. Por exemplo, a mãe da Laura, uma bebê linda que fotografei desde a gravidez e recém-nascida, sonhava em fazer uma festa de um ano. Como não foi possível, ela comemorou de um jeito diferente.  Organizou uma festa em casa com uma mesa decorada incrível, como havia imaginado, vestiu a bebê com a roupinha que havia comprado antes de tudo isso acontecer e chamou os avós para cantar parabéns e dividir toda a alegria! A pequena aproveitou o seu dia e a fotógrafa de nossa equipe de eventos estava lá para registrar tudo e criar um álbum cheio de memórias para a doce Laura. O que eu acho mais legal de tudo isso é que quando ela crescer poderá ver e sentir todo o amor e alegria que estavam à sua volta nesse dia. 

Festa é comemorar, dar graças à vida e lembrar disso no futuro.

Credito das fotos : Equipe Laura Alzueta

Uma das coisas que eu sempre bato na tecla é sobre a importância de construir as memórias da infância do seu filho.

O registro histórico – As imagens mostrarão sempre aqueles momentos que foram especiais em sua vida, da gravidez ao nascimento, do newborn aos aniversários. Quando ele crescer e não lembrar claro, de todos os detalhes, terá as fotos para se ver pequenininho, para ver os avós à sua volta e sentir o amor de sua família, depois se lembrar dos amiguinhos que tinha na época. 

Credito das fotos : Equipe Laura Alzueta

Por isso, agora que estamos em tempos diferentes, arrisco dizer que teremos um segundo semestre de festas e celebrações menores, sem mega produções e com menos convidados – mas nem por isso menos importantes! E reforço a importância do registro fotográfico profissional: os filhos vão agradecer quando crescerem! 

 

Uma experiência importante para as famílias – Fizemos também uma outra festa em Junho de aniversário de um menino de 7 anos : a festa foi em casa e contou com a presença de 4 amigos. Brincaram em um pula-pula com escorrega no jardim, andaram de bicicleta e a mamãe caprichou na mesa, tudo lá fora.  A mãe nos chamou para registrar pois queria também as fotos da família toda junta. Foi um registro que fizemos carregado de alegria e sentimentos gostosos que vai durar para sempre na memória do Theo.