Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

A vingança do analógico: as vendas de câmeras analógicas seguem com força total

O assunto foi destaque em matéria no jornal britânico The Times. Os millenials estariam optando por câmeras analógicas por estarem cansados das fotografias artificiais das redes sociais como Facebook e Instagram.

GadgetMatch-FujiFilm-Instax-SQ10-20170814-7De acordo com a publicação, a possibilidade de obter registros reais em um fotos no papel que podem ser tocadas oferece um apelo de novidade. Algo que os jovens nunca tiveram contato.O artigo indica ainda que as vendas da Fujifilm (com Instax) devem bater em quase 8 milhões de câmeras instantâneas até o fim do ano fiscal. No ano passado o número foi de 6.5 milhões de unidades. E de 2014 para 2015 quase 4 milhões.

>> FHOX entrevista: David Sax fala sobre o livro “A Vingança dos analógicos”
>> Fujifilm Wonder Photo Shop de NY agora revela filme fotográfico
>> Fujifilm lança Instax SQ 10 no Brasil em evento exclusivo

Honey destacou ainda que essa tendência vem acompanhada de outros produtos que haviam quase sumido. Caso do disco de vinil e até os celulares mais simples (só para ligar sem conectividade). Na matéria, David Honey da Fujifilm Reino Unido, disse que outro produto com boas vendas é a câmera de uso único Quicksnap que custa 6 libras esterlinas.