News 2 semanas atrás | Redação

A última sobre a proposta de lei que prevê isenção de impostos na compra de equipamentos para fotógrafos e cinegrafistas profissionais

Projeto segue em análise no Senado e se aprovado permitirá isenção de impostos e contribuições para a compra e importação de equipamentos que custam até 50 mil reais

por Revista FHOX

A notícia foi destaque ontem no site do Senado para comemorar o Dia Nacional do Fotógrafo ou da Fotografia. A senadora Ana Amélia (PP-RS), que é jornalista, homenageou os profissionais e lembrou que muitos fotógrafos brasileiros são reconhecidos por seu trabalho artístico e histórico. O post destacou ainda sobre a medida que prevê o benefício para fotógrafos profissionais. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado analisa uma proposta (PLC 141/2015) que acaba com a cobrança de impostos e contribuições na compra e importação de equipamentos e materiais para uso exclusivo de fotógrafos e cinegrafistas.

Leia também: Movimento Imprimir 

Lembrando que segundo a proposta, a isenção valerá para equipamentos que custam até 50 mil reais. E mais: o profissional terá a obrigação de ficar com o produto por pelo menos dois anos. O projeto que foi encaminhado pela Câmara dos Deputados deve ser votado pela CAE. A proposta é de autoria do Deputado Federal Rodrigo Maia (DEM/RJ) e vale para uso exclusivo no exercício das profissões de fotógrafo, repórter fotográfico e cinematográfico, cinegrafista e operador de câmera. Em que pé está? Segundo o site do Senado o último status é justamente é de estar na Secretaria de Apoio à Comissão de Assuntos Econômicos (20/12/2018). Qual é a sua opinião sobre isso?

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.