Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

A reação ao último comunicado oficial do CEO do Instagram

Referência mundial na fotografia, o site DPReview trouxe a visão dos fotógrafos e a possível alternativa 

No último dia 2 de julho, a publicação do site DPREview (um dos mais importantes de fotografia no mundo) trouxe a seguinte matéria (em tradução livre): “Instagram aliena comunidade fotográfica após declaração recente do CEO”.

Primeiro é bom relembrar. Adam Mosseri disse recentemente no Instagram (e depois replicado em diversos sites de notícias) que aquela rede social não é mais um app de compartilhar fotos quadradas. Ele disse ainda que a competição está cada vez mais acirrada com o YouTube e TikTok e que as pessoas verão cada vez mais um Instagram com foco em entretenimento, criadores e vídeo. 

Se você quiser se aprofundar sobre o assunto na visão de Leo Saldanha clique aqui: Instagram não é mais sobre fotos! Jura?!

O fato é que a publicação da Dpreview mostra que vários fotógrafos referência não gostaram de algo que já era meio óbvio tem uns bons anos. De qualquer forma, a publicação diz que fotógrafos estariam buscando alternativas. E que a rede social escolhida para focar em fotografia seria o Twitter. Lembrando, que o Twitter também não é uma rede social fotográfica. Outros disseram que vão focar no Flickr. Mosseri até voltou a publicar no Twitter tentando minimizar o que disse com a comunidade fotográfica. Mas já era tarde. 

Basta ficar no Instagram um tempo para ver foco em Reels, vídeos e publicação que nada tem relação com fotografia. E o que o CEO disse só reforça o caminho nesse sentido. Difícil dizer qual será o impacto entre fotógrafos, que inclusive dependem do Instagram para divulgar e vender. Veja a matéria da Dpreview clicando aqui: Instagram. 

E aproveite para assistir ao vídeo abaixo que também trata desse tema.