News 2 anos atrás | Redação

A polêmica com o Photobucket

O serviço on-line passou a cobrar pelos serviços sem avisar aos usuários quanto a mudança. Os usuários reagiram com uma onda de reclamações nas redes sociais

por Revista FHOX

photobuc

Photobucket é conhecido mundialmente. Um site para armazenamento de fotos que surgiu em 2003 e com boa parte das funcionalidades grátis. A marca conta com 100 milhões de usuários ativos e mais de 15 bilhões de fotografias armazenadas. O sistema tinha funções pagas para usuários Premium (modelo de negócio amplamente usado em todos os mercados). O problema começou a com a mudança nos termos de serviço (sem aviso oficial) no último dia 20 de junho. Os usuários foram surpreendidos com uma taxa de 400 dólares anuais para poder usar as fotos hospedadas no site ou mesmo para publicar imagens (Embed) em outros sites.

LOHP_v2

Nem download é possível (só se fizer upgrade). Os usuários soltaram o verbo contra a empresa nas redes sociais. E não demorou para virar notícia em sites nacionais e gringos.

O site The Verge diz que os usuários acusam o Photobucket de extorsão. O site Lifehacker avisa: melhor ter o backup de todas as suas fotos em um HD. Confiar totalmente em um serviço de armazenamento na nuvem pode ser arriscado….a notícia apareceu ainda até nos sites do The New York Post e na BBC online. Ficou bem feio para o Photobucket.