Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


A nova era dos estúdios selfie

Life Photo Studio da Coreia do Sul chegou em Hong Kong com espaços temáticos para os clientes criarem suas próprias fotografias. Estúdios tipo self-service seguem como tendência no mundo

Life Photo Studio é uma rede coreana de estúdios selfie. Ou fotocabines como eles chamam. A empresa acabou de abrir a primeira unidade fora do país em Hong Kong. O local conta com 30 cenários com produção sofisticada para que grupos ou uma pessoa crie suas fotos para fazer sucesso nas redes sociais. Os cenários variam entra cena urbana até estilos mais abstratos e a ideia é oferecer possibilidades variadas para quem visita o local. Com direito a iluminação profissional para garantir as melhores fotos. O estúdio funciona com hora marcada e cada locação garante 90 minutos. Crianças com menos de 2 anos não pagam.

Venda de experiências – o conceito desse tipo de estúdio não chega a ser novidade. Desde o começo dos anos 2010 que com o avanço dos smartphones esse negócio começou a avançar junto. A diferença foi a aceleração causada pelas redes sociais. Especialmente com a onda Instagram, das selfies e do TikTok. No fim se trata da venda de experiências com espaços temáticos que permitem temas e atualizações frequentes. E mais: a possibilidade de criar ao mesmo tempo a produtos impressos para os clientes que fazem os cliques na hora. Gerando assim um serviço+produto híbrido que cria algo tangível e que também é compartilhado nas redes sociais. Outro ponto importante: são espaços temporários em shoppings e centros comerciais que mudam de local de tempos em tempos.

Participe da comunidade grátis da Escola de Negócios FHOX Blog de marketing para fotógrafos e negócios de foto (enfbyleosaldanha.com)

人生照相館| 인생사진관 (@lifephotostudiohk) • Fotos e vídeos do Instagram