Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

A nova edição da PhotoFairs Shanghai mostra a força do mercado chinês

a edição de 2017 viu o público cresceu consideravelmente
A edição de 2017 viu o público crescer consideravelmente

O evento já é chamado por muitos de Paris Photo da Ásia. A feira que começa amanhã em Shanghai terá a presença de 55 galerias de arte de 15 países (Ásia, Europa e Estados Unidos) que esperam vender milhões de dólares com a venda das obras de mais mil artistas representados pelas galerias. Depois de quatro anos, a feira ganhou força e se tornou referência mundial da fotografia autoral. PhotoFairs Shanghai não só revela talentos como também na indicação de tendências. Entre os grandes nomes expostos nesse ano estarão Marc Riboud, Alec Soth, Jim Goldberg, Anka Niemi, Chan Dick, Julie Blackmoun e Xyza Cruz Bacani. “A PhotoFairs Shanghai tornou-se num ponto de parada obrigatória para colecionadores, curadores de museus, empreendedores da imagem que procuram novos trabalhos, trabalhos excitantes, que ainda não estão no radar de Paris, Nova Iorque ou Londres. Também desempenha um papel importante na modelação do gosto de uma nova geração de colecionadores que se tornam cada vez mais evidentes na China” diz Chistopher Philips, crítico e curador do International Center of Photography (NY).

A força do mercado da arte chinês – segundo matéria recente da CNN, a China já representa 21% do consumo mundial de arte no mundo. Em 2008 esse número era de 9%. Contudo, a fotografia tem só 1.2% de participação nessa conta. Ou seja, existe muito espaço para crescer e parece que a 5.ª edição PhotoFairs Shanghai quer ajudar a mudar esse quadro. Saiba mais: https://www.photofairs.org/shanghai

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.