News 3 meses atrás | Leo Saldanha

A narrativa visual da tragédia ambiental na Austrália sob a ótica de um fotógrafo da região

Martin Von Tall viralizou com dois cliques mostrando crianças a observar os incêndios em uma praia australiana

por Revista FHOX

Martin Von Stall criou um diário visual com publicações no Instagram mostrando a dimensão dos incêndios que assolam a Austrália. Os números são impressionantes. Meio bilhão de animais morreram naquele país por conta do fogo e da destruição. Coalas, cangurus e milhares de espécies foram atingidas. Stall que é fotógrafo profissional começou a publicar as fotos em novembro e suas imagens viralizaram. Não é para menos, pois mesmo na tragédia ele conseguiu documentar de forma bela o horror que assola o país.

O fotógrafo atua em Diamond Beach que foi uma das áreas afetadas. As criança nas duas imagens acima que observavam tudo de longe deram um impacto mais trágico para o acontecimento. As fotos foram usadas em jornais do mundo todo. O fotógrafo foi entrevista por diversos canais de notícias e a foto também foi para em jornais e revistas impressas. Com 30 anos de mercado, Stall não imaginava a repercussão dos cliques. Embora acredite que as fotos das crianças se tornaram icônicas, ele quer retornar ao mesmo local em alguns meses para mostrar o retorno da vida e da natureza no mesmo local.

Comece 2020 no R.U.M.O. certo – Conheça a atividade da ENF que vai ajudar você em seus negócios

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ