News 3 meses atrás | Leo Saldanha

A importância de uma boa fotografia para a adoção de pets

Canal do Pet fez uma matéria que alerta a diferença que faz bons cliques para o índice de adoção de animais de estimação

por Revista FHOX

A fotografia é super importante para vender qualquer item. De um carro, apartamento até a chance de conseguir vagas com um bom retrato para currículo. No caso dos pets não é diferente. Ainda mais quando é por uma boa causa, no caso para campanhas de adoção de bichinhos. Segundo uma matéria do Canal do Pet, 44% dos entrevistados de uma pesquisa de um estudo do Reino Unido indicou que a aparência dos animais nas fotos faz toda a diferença. Trata-se de um ponto muito importante na hora de adotar um animal abandonado.

Leia também: FHOXCast em nova fase

A pesquisa mostrou ainda que 19% disseram que o pet ser fotogênico é um importante critério de desempate na hora de adotar. E o dado ganha ainda mais importância levando em conta as fotos publicadas em redes sociais. Nesse caso, 56% admitem que pulariam a foto de um pet que não está bem clicada. Aliás, 25% dos britânicos responderam que fotografias ruins levam ao desânimo na hora de decidir a adoção. A pesquisa foi feita com 2 mil ingleses e só comprova o quanto o poder da imagem é relevante nos mais diferentes processos de decisão. Deve ser por isso que inúmeros fotógrafos e iniciativas com campanhas de adoção de pets tem sido feitas em várias partes do Brasil e do mundo. Você já ajudou em alguma campanha desse tipo? Conte para a gente.

Leia também: Movimento Imprimir 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.