Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


A foto mais famosa do Rock completou 50 anos

Iain Macmillan

Quatro músicos atravessando na faixa em uma rua tranquila. Aquela foto se tornou a capa do 12º álbum do grupo. Como diria Leonardo Da Vinci, a simplicidade é sofisticação suprema. Uma foto com uma ideia simples que se tornou uma das fotografias mais célebres da história da música.

E para quem é fã da banda, Abbey Road é um álbum especial. Que graças a capa lendária virou inspiração para todo tipo de ensaio. De casamentos até de família. E sempre faz sucesso tanto com que vê como com quem posa cruzando em uma faixa de pedestre. Aliás, tem muita gente que até tenta recriar a cena sem saber que é dos Beatles. Pois hoje, data em que a sessão completou meio século, milhares de pessoas passaram por Abbey Road para repetir o retrato e celebrar a banda. Um ano após o disco ser lançado o grupo anunciou a separação. Para os fãs, além de relembrar a cena, a boa notícia é que uma edição especial do álbum será lançada em setembro.

Em tempo: a fotografia foi clicada por Iain Macmillan, um fotógrafo freelancer e amigo de John Lennon. Os Beatles tiveram obviamente que refazer a cena várias vezes até o fotógrafo ficar satisfeito. Durante a sessão a polícia ajudou a manter a rua tranquila para os retratos. Segundo consta, o quinto clique virou a foto lendária que foi parar na capa do álbum. Um detalhe: o fotógrafo teria feito só 6 cliques (era no tempo do filme).

Leia também: Quem realmente está ganhando dinheiro com fotografia?

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.