News 3 anos atrás | Redação

A força criativa do Nordeste

A fotografia se manifesta com propriedade em cidades como Recife, Maceió, Aracaju e Lagarto e surpreende, apresentando soluções inovadoras e muito empreendedorismo

por Revista FHOX
Boa-Viagem---Rafael-MedeirosRafael Medeiros

Na itinerância dos eventos FHOX On The Road pelo Brasil há um consenso, ao ouvir a indústria do segmento, de que manter pelo menos uma cidade nordestina no roteiro é importante. Apesar das iniciativas no ambiente regional e da revolução da conectividade, é inegável a importância da presença física de um encontro em que indústria, serviços e profissionais de outras regiões possam trocar com os pares locais. No caso do Nordeste, isso fica mais acentuado, seja por um histórico atraso econômico que nos últimos anos se refletiu em crescimento acima da média nacional, ou pela distância e peculiaridades de uma região com enorme diversidade e riqueza cultural.

De 2012 a 2014, Salvador, Recife e Fortaleza, respectivamente, foram visitadas pelo FHOX On The Road. A decisão por repetir a dose em Recife em 2015 e em 2016 considera questões logísticas estruturais, dados econômicos e resultados efetivos em termos de participação de público nos fóruns, workshops, seminários e no retorno ao investimento dos expositores. Não quer dizer que as outras cidades da região sejam piores ou menos importantes do que Recife, mas apenas indica que no momento atual do mercado fotográfico, o FHOX On The Road, com mais de 20 marcas expositoras de diferentes regiões do País, encaixa melhor em Recife e suas facilidades.

No ano passado, já foi possível observar a presença de público vindo de vários estados do Nordeste e até do Rio Grande do Sul. Ao fazer um raio-X da região para esta edição, o foco foi para a Paraíba e interior de Pernambuco. Dessa vez, na busca por expandir o evento, o olhar da reportagem desceu em direção a Alagoas e Sergipe, além da própria capital pernambucana.O evento ocorre nos dias 9 e 10 de novembro no Mar Hotel, no bairro de Boa Viagem, em Recife. Marque na agenda, prepare sua mala e venha prestigiar alguns grandes nomes da fotografia brasileira debatendo e transmitindo conteúdo de alto nível num cenário dos mais agradáveis do Brasil. Enquanto o evento não chega, você acompanha, aqui no site, uma prévia do que esáporvir no Fhox On The Road – Recife.